Grupo Mulheres do Brasil Igualdade Racial

#VidasNegrasImportam

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza #VidasNegrasImportam

O Grupo Mulheres do Brasil vem a público manifestar a sua indignação por mais uma vida ceifada, vítima de um racismo cruel que mata diariamente milhares de jovens, crianças, homens e mulheres negras. Desta vez a vítima foi João Pedro, de 14 anos, um adolescente que tinha um sonho como tantos outros brasileiros de sua idade: ser advogado.

Ao brincar em casa com dois amigos, ele foi alvejado no dia 18 de maio, em uma operação da Polícia Federal e da Polícia Civil que deixou um rastro de 70 balas cravejadas nas paredes do imóvel na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Na sua moradia, seu abrigo, seu refúgio. Por uma polícia que deveria proteger, não matar.

As estatísticas não deixam dúvidas sobre o racismo: 75% das vítimas de homicídio no País são negras.

Num Brasil em que 56% da população se autodeclara preta ou parda, este é um problema de todos nós.

João Pedro tem pai, mãe, uma família que agora está destroçada e que nunca mais será a mesma. Ele não pode se tornar um número.

Não seremos indiferentes a essa tragédia e exigimos que o governo do estado do Rio revise sua política de segurança pública com base em estudos e estratégia.

O alvo da violência  no Brasil tem cor. E a cor é preta!

#GrupoMulheresdoBrasil

#VidasNegrasImportam

#ComitêIgualdadeRacial

#ComitêPoliticasPúblicas

Uma resposta para “#VidasNegrasImportam”

  1. Incentivar as mulheres a empreenderem e terem sucesso pessoal e profissional. Sou uma jovem de 24 anos que aposto muito no empreendedorismo, sempre trabalhei desde pequena, comecei com 12 anos ajudando no restaurante da minha mãe, depois fui ser vendedora em lojinhas, com 17 anos fui para Hotelaria trabalhar na recepção e logo depois na mudança de empresa mas sendo em hotel também fui para o segmento corporativo, onde o mundo corporativo abriu as portas pra mim e pude conhecer inúmeras multinacionais, tive oportunidade de fazer grandes eventos para grandes empresas, participar de reuniões importantes e etc.
    Tudo isso com muita ralação, esforço, dedicação, entrega e determinação! E sim, não vou mentir que já aconteceram algumas situações (em uma reunião que o homem gerente de uma empresa que perguntou se não teria algum supervisor homem do meu departamento que participaria da nossa reunião) fiquei chateada e desconfortável. Mas graças a Deus sempre superei e não levava em consideração o importante é seguir em frente e mostrando que sonos competentes, entregando nosso trabalho com excelência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *