Pula pra 50

Dúvidas Frequentes

 

O que é o Grupo Mulheres do Brasil?

Somos um grupo político suprapartidário formado por mulheres que decidiram somar forças e trabalhar para transformar o Brasil a partir do protagonismo feminino e da sociedade civil. Somos pessoas físicas unidas para transformar o Brasil, ou onde estivermos.

Quem pode participar?

Todas as mulheres podem participar. Se menor de idade, precisa de autorização dos responsáveis.

Como eu posso participar?

No momento só aceitamos cadastro de mulheres, cis ou trans. Entre no site, no lado esquerdo, há um botão “Junte-se a nós”. Clique no botão e realize seu cadastro. Você receberá um email de confirmação e um convite para juntar-se a mulheres de todo o mundo que estão no Workplace do Grupo Mulheres do Brasil. Escolha a sua causa e participe. 

O que é o Workplace?

O Workplace é a ferramenta oficial de trabalho colaborativo do Grupo Mulheres do Brasil.  Usamos para organizarmos nossos grupos de trabalho, desenvolver nossas ações, nos comunicarmos, divulgar nossos eventos/reuniões/ações e conteúdos relevantes às causas do Grupo Mulheres do Brasil. É a nossa rede interna de trabalho colaborativo desenvolvida pelo Facebook/Meta para empresas.

Como eu entro no Workplace (rede interna de trabalho colaborativo desenvolvida pelo Facebook/Meta para empresas)?

Após a realização do cadastro, você receberá um e-mail automático com o convite para criar a sua conta no Workplace do Grupo Mulheres do Brasil. Insira uma foto de perfil e participe.

Não recebi o e-mail para entrar no Workplace, onde peço ajuda?

Escreva a sua solicitação para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br

Como o Grupo Mulheres do Brasil atua?

Atuamos em causas sociais, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país e fortaleçam as mulheres brasileiras no mundo. Temos Núcleos em vários países, cidades e bairros.

O que é um Núcleo?

Um Núcleo é um local (país, cidade, região ou bairro) onde o Grupo Mulheres do Brasil atua. O Núcleo possui lideranças próprias, assim como seus Comitês. Atualmente existem mais de 150 Núcleos espalhados pelo mundo.

O que é um Núcleo Principal?

O Grupo Mulheres do Brasil é dividido em Núcleos. Um Núcleo é um local (país, cidade, região ou bairro) onde o Grupo Mulheres do Brasil atua. O Núcleo possui lideranças próprias. Atualmente existem mais de 150 Núcleos espalhados pelo mundo. Um deles está perto de você. Os Núcleos são inseridos na listagem automaticamente depois de finalizado o processo de abertura. A nova mulher será direcionada automaticamente para o Núcleo mais próximo do endereço inserido no cadastro, assim esse será o Núcleo Principal. Ele poderá ser alterado no futuro, se assim a mulher quiser.

O que é um Núcleo Secundário?

O Núcleo Secundário é uma outra opção de local para você escolher fazer parte e conhecer mais sobre o trabalho de outro núcleo.

O que é um Comitê?

O Grupo Mulheres do Brasil atua em diversas causas estruturadas em Comitês. Cada Comitê trabalha uma causa diferente, como por exemplo o Empreendedorismo, Igualdade Racial, Combate à Violência Contra a Mulher e Criança, Saúde, Educação, entre outros.

Como participar de um comitê e das ações do Grupo Mulheres do Brasil?

Você precisa ser uma Mulher do Brasil para participar dos comitês e ações do Grupo Mulheres do Brasil, ter feito o cadastro no site no “Junte-se a Nós”. Depois receberá um convite para acessar o Workplace. Crie a sua conta, insira uma foto de perfil. Depois de entrar em nosso Workplace, no grupo “Eu cheguei no Workplace. E agora?”, você encontrará orientações de como atuar no Grupo Mulheres do Brasil. Nas publicações desse grupo, você poderá localizar os links dos grupos da Convenção Mundial, os links dos grupos dos Núcleos ou Comitê de interesse e depois entrar em contato com as líderes e mulheres ativas nas causas. Muitas ações são compartilhadas no grupo Geral, no grupo dos Núcleos e Comitê (dentro do Workplace). Você pode chamar o Help Desk via chat (dentro do Workplace) para orientá-la.

Nossas reuniões são divulgadas nas nossas redes sociais. Participe!
Fora do Workplace poderá escrever um e-mail para contato@grupomulheresdobrasil.org.br.
Se ainda precisar de suporte escreva para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br
Cada Mulher conta, e conta muito! Precisamos de você para multiplicar a nossa força.

Posso participar de mais de um Comitê?

Sim. Você pode participar de quantos Comitês desejar.

Como entro em contato com os Núcleos/Comitês?

Depois de entrar em nosso Workplace, no grupo “Eu cheguei no Workplace. E agora?”, você encontrará orientações de como atuar no Grupo Mulheres do Brasil. Nas publicações desse grupo, você poderá localizar o grupo de seu Núcleo e entrar em contato com as líderes. Você pode chamar o Help Desk via chat (dentro do Workplace) para orientá-la.

Fora do Workplace poderá escrever um e-mail para contato@grupomulheresdobrasil.org.br.
Se ainda precisar de suporte, escreva para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br
Cada Mulher conta, e conta muito! Precisamos de você para multiplicar a nossa força.

Onde encontro o Núcleo mais próximo de mim?

No cadastro, após inserir a sua cidade, você será direcionada para o Núcleo mais próximo, mas poderá escolher outro Núcleo que queira participar.

No Workplace, você poderá encontrar os nomes de todos os Núcleos do Grupo Mulheres do Brasil, assim como em nosso site também. Os links estão no grupo “Eu cheguei no Workplace, E agora?”. Você também pode usar a lupa de pesquisa, escreva a palavra Núcleo ou Comitê.

Entre no link e veja no mapa a localização dos Núcleos do Grupo Mulheres do Brasil: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/nucleos/

Quais são os inegociáveis?

– Somos um Grupo suprapartidário, o nosso partido é o Brasil
– Não usamos o nome e nem o Grupo para benefícios pessoais ou profissionais
– Não somos contra os homens. Somos a favor das mulheres
– Não reinventamos a roda, nos engajamos em projetos e instituições já existentes

Onde posso ler os Inegociáveis?

No site do Grupo Mulheres do Brasil, na área do cadastro, Junte-se a Nós.  Você precisa dar um “aceite” em nossos Inegociáveis antes de fazer o cadastro no Grupo Mulheres do Brasil. 

Quem são as líderes?

As líderes são as mulheres responsáveis pelos Núcleos e Comitês do Grupo Mulheres do Brasil.

O Grupo tem uma sede fixa?

O Grupo Mulheres do Brasil tem uma sede física, situada na Rua Tomás Carvalhal, 681 – São Paulo/SP.

Como posso contribuir com a sustentabilidade financeira do Grupo Mulheres do Brasil?

Você pode fazer uma doação mensal única ou recorrente. Para doar entre no link: https://app.grupomulheresdobrasil.org.br/doacao/

A doação mensal única ou recorrente é obrigatória?

A doação não é obrigatória. Pedimos a gentileza, de quem puder, que contribua, mas sem a obrigatoriedade para participar do Grupo Mulheres do Brasil. Para doar entre no link: https://app.grupomulheresdobrasil.org.br/doacao/

Posso participar de eventos do Grupo Mulheres do Brasil, mesmo não sendo cadastrada?

Sim. O Grupo Mulheres do Brasil possui diversos eventos que são abertos, temos eventos que permitem a participação de homens e outros exclusivos para as mulheres. 

Posso abrir um Núcleo na minha cidade? Qual é o processo?

É possível abrir um Núcleo em sua localidade. Para isso, envie um email para expansao@grupomulheresdobrasil.org.br com os seguintes dados: seu nome, o nome da sua cidade de interesse e número de WhatsApp/Celular.

Posso oferecer produtos/serviços no Grupo Mulheres do Brasil?

Você pode divulgar seus produtos/serviços no grupo “Elas Fazem, Elas Vendem”, sempre seguindo as regras de convivência do grupo no Workplace. Somos pessoas físicas unidas para transformar o Brasil, ou onde estivermos.

Como faço para excluir a minha conta do Workplace?

Escreva a sua solicitação para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br

Como faço para solicitar o descadastramento do Grupo Mulheres do Brasil?

Escreva a sua solicitação para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br

Como faço para solicitar o descadastramento do mailing do Grupo Mulheres do Brasil?

No próprio e-mail que recebeu tem o descadastre-se, no final da mensagem. Se preferir, escreva a sua solicitação para helpdesk@grupomulheresdobrasil.org.br

O que é o Terrartesã?

O Terrartesã é um e-commerce do Grupo Mulheres do Brasil desenvolvido para ajudar a promover o trabalho dos artesãos brasileiros. Nesse primeiro momento, vem contribuindo com vários artesãos do Ceará. Os produtos são comercializados na plataforma www.terrartesa.com.br.

O que é o Fundo Dona de Mim?

O Fundo Dona de Mim é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil que propicia o microcrédito e capacitação para microempreendedores criarem ou impulsionarem seus negócios. Entre no link para mais informações: https://fundodonademim.org.br/

O que é o Mais Mulheres na Política?

A missão é promover a equidade de gênero e raça nos cargos legislativos nas três esferas: Federal, Estadual e Municipal.

A nossa meta é ter 50% de mulheres ocupando as cadeiras no Legislativo, sendo 25% negras. Entre no link para mais informações: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/mais-mulheres-na-politica/

O que é a Carta Compromisso?

A Carta Compromisso é uma iniciativa do Comitê de Políticas Públicas e consiste em uma assinatura voluntária, onde as pré-candidatas, candidatas e mandatárias se comprometem com as causas e pautas prioritárias do Grupo Mulheres do Brasil. Entre no link para mais informações: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/mais-mulheres-na-politica/

O site do Grupo Mulheres do Brasil é inclusivo?

Sim, o nosso site segue todas as técnicas de acessibilidade. O conceito de design inclusivo foi aplicado para deixá-lo mais acessível.

Qual a política de privacidade de dados do Grupo Mulheres do Brasil?

Acesse a política de privacidade no link: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/politica-de-privacidade/

O Grupo Mulheres do Brasil possui uma cartilha sobre a LGPD?

Sim. Nós temos a nossa cartilha com as Regras de Ouro de Privacidade. Entre no link e acesse: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/regras-de-ouro-privacidade/

Quais as redes sociais do Grupo Mulheres do Brasil?

Temos várias. Cada núcleo pode ter uma conta no Facebook e outra no Instagram. Linkedin e Youtube só temos as contas institucionais. 

Facebook Institucional: https://www.facebook.com/grupomulheresdobrasiloficial 
Instagram Institucional: https://www.instagram.com/grupomulheresdobrasil/ 
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/grupo-mulheres-do-brasil/ 
Youtube: https://www.youtube.com/c/GrupoMulheresdoBrasil

X
wpChatIcon