Expansão Grupo Mulheres do Brasil Igualdade Racial Plugar

Venha participar de uma reunião especial

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Venha participar de uma reunião especial

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

Em nossa reunião geral, nesta quinta-feira, 24 de outubro, vamos falar sobre as nossas causas e comemorar o aniversário de 6 anos do Grupo Mulheres do Brasil! Hoje já somos mais de 35 mil participantes que sonham e trabalham juntas por um país melhor e mais justo, com igualdade de oportunidades para todas e todos. Estamos presentes em 49 diferentes localidades no Brasil e no exterior.

“Aqui cada mulher conta, pois estimulamos a ascensão do protagonismo feminino para a consolidação desse novo país que almejamos. Será um momento especial, com surpresas”, convida Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Plugar Igualdade Racial

Neste dia, teremos também a terceira edição do Plugar Igualdade Racial, um fórum que pretende envolver toda a sociedade em um amplo debate sobre a Igualdade Racial. O evento terá as presenças de Maria Aparecida Sílvia Bento, doutora em psicologia e uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo o jornal inglês The Econonomist; dra. Indira Quaresma, que defendeu o sistema de cotas no Supremo Tribunal Federal pela UNB, Jandaraci Araújo, subsecretária de empreendedorismo de pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo, e Gilberto Costa, VP do JP, que se encontram em um talk show mediado por Luiza Helena Trajano, presidente do  Grupo.

Segundo Elizabete Scheibmayr, uma das líderes do Comitê de Igualdade Racial, do Grupo Mulheres do Brasil, na pauta do Plugar o racismo será abordado em vários aspectos. “Vamos falar da importância das cotas como medida efetiva de combate ao racismo, como as corporações estão trabalhando estas questões e como podemos avançar. O objetivo do evento internamente é aprofundar a discussão sobre as questões raciais dentro do Grupo, discutir iniciativas e buscar ações com maior impacto. Já, externamente, é reforçar as premissas do Grupo, somos a favor da igualdade racial e lutamos contra qualquer forma de discriminação”, explica a líder.

O evento acontece nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, às 17h, na Torre Santander, Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041, Vila Olímpia, São Paulo, SP.

Inscreva-se agora neste link. Você não pode ficar de fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *