Empreendedorismo Estados Unidos Vale do Silício

Vale do Silício dialoga sobre equidade de gêneros

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Vale do Silício dialoga sobre equidade de gêneros

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Vale do Silício promoveu o evento Belonging: Women and Innovation, que reuniu cerca de 150 pessoas na Google, dia 11 de março, para assistir à palestra inspiradora da astronauta da NASA, Yvonne Cagle, e ao Painel de Discussão moderado pela jornalista brasileira Heloisa Gomyde, do qual participaram Beth Bostwick, empreendedora e coach para mulheres, Dan Martin professor e pesquisador da Universidade CSU East Bay, e Laura Fragomeni,  VP do Walmart e Advogada.

Os painelistas do evento foram homenageados pela líder do Grupo Mulheres do Brasil, Cynthia Michels

Com o tema Inovação e Gender Balance (equilíbrio de gêneros), os palestrantes compartilharam suas experiências e conselhos para as mulheres que sofrem pressões em seus ambientes de trabalho em razão do gênero. “Confie na sua intuição. Seja você mesma e fale o que você tem a dizer. Encontre alguém em quem você confie para lhe dar mentoria e lhe ajudar nessa jornada”, sugeriu Laura Fragomeni.

“Nós estamos o tempo todo avaliando as pessoas baseados em vieses implícitos e estereótipos. Com frequência percebemos que tomamos decisões baseadas em falsas premissas, e todos temos a ganhar quando mudamos esse cenário”, complementou o professor Dan Martin.

Uma das mensagens mais impactantes da noite foi a da cientista Yvone Cagle, encorajando todos a empoderar-se de suas potencialidades. “O que enxergamos podemos ser. Por isso, precisamos de modelos de referência. E quando retiramos o ‘IM’ do IMPOSSIBLE (impossível), o que fica é a mensagem mais poderosa de todas: I’m possible (Eu Sou Possível)”, ressaltou a astronauta da NASA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *