Educação São Paulo

Um debate sobre o Fundeb e a Valorização do Profissional da Educação

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Um debate sobre o Fundeb e a Valorização do Profissional da Educação

O Grupo Mulheres do Brasil participou ativamente das discussões do novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, demonstrando a sua força e o seu engajamento na aprovação da emenda constitucional da PEC 15/15, um dos fundos que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica.

Com o intuito de dialogar sobre o Fundeb e a Valorização do Profissional da Educação, o Grupo Mulheres do Brasil, realiza uma webinar sobre Educação, nesta sexta-feira, 31 de julho, às 19h, com as presenças do ex-ministro da Educação Mendonça Filho, da Deputada Federal Tábata Amaral, do Prof. Dr. Alexsandro Santos, e da Deputada Dorinha, autora da PEC 15/15. O debate será mediado pela professora Eliane Leite, diretora da ETEC Pirituba e uma das líderes do Comitê de Educação do Grupo Mulheres do Brasil.

Segundo a professora Eliane Leite, essa discussão é de extrema importância pois discutirá o Fundeb como instrumento para melhoria dos índices da Educação Básica Pública.

“O Fundeb foi aprovado na câmara dos deputados e agora estamos partindo para a segunda etapa, que é a aprovação no Congresso como PEC 26/2020. A sociedade civil se mobilizou, entendendo a necessidade deste fundo para melhoria da educação básica pública. Ele não é a salvação, mas é um grande avanço, principalmente em relação à valorização do profissional da educação”, afirma a líder.

A webinar será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo e poderá ser acessada neste link: www.youtube.com/grupomulheresdobrasil. Todos estão convidados.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *