Expansão Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, dois anos de muito trabalho!

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Ribeirão Preto, dois anos de muito trabalho!

Teve emoção, troca de experiências, bolo, champanhe e, de presente, a fala sempre muito inspiradora de Luiza Helena Trajano, a presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Foi assim a celebração dos dois anos do Núcleo Ribeirão Preto, que reuniu dezenas de mulheres em uma grande confraternização, na tarde da última quarta-feira, dia 13 de novembro, no Garden Hotel da cidade.

Luiza Helena Trajano inspirando as mulheres ribeirão-pretanas – Foto: Karen Pustiglione

Durante o evento, comandado pelas líderes locais Luciana Benedini, Luciene Melo, Regina Paixão e Salete Flores, apresentaram uma retrospectiva dos principais projetos concretizados por cada comitê ao longo do último ano. Entre eles, os seminários organizados pelo de Combate à Violência Contra Mulher, as 31 palestras proferidas para 1.240 alunos de Ensino Médio em 21 escolas públicas e no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) pelo Vozes, o Curso de Gastronomia do Comitê de Empreendedorismo e a os kits para o Banco de Bombas da UTI Neonatal do HC Criança, conquistados pelo de Saúde.

“Vimos o quanto evoluímos, crescemos e realizamos juntos nessa caminhada por uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou a líder Luciana Benedini, em mensagem de agradecimento a todas as integrantes do Núcleo Ribeirão.

Luiza recebe homenagem pelas mãos da líder Luciana Benedini – Foto: Karen Pustiglione

Convidada de honra da celebração, Luiza Helena Trajano iniciou sua fala confessando sua ligação carinhosa com a cidade, onde sempre fez questão de vir pessoalmente abrir todas as filiais locais do Magazine Luiza, do qual é presidente do Conselho de Administração. “Refletimos que, se entrássemos em Ribeirão Preto onde já havia concorrentes fortes, entraríamos em qualquer lugar”, lembrou, referindo-se à importância econômica que a cidade conquistou.

Foto: Karen Pustiglione

Após citar as mais recentes conquistas do grupo na região, como a nova Delegacia da Mulher de Franca, Luiza conclamou as mulheres presentes a participar da Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, marcada para o próximo dia 8 de dezembro, um movimento nacional que acontecerá em mais de 20 cidades, inclusive em Ribeirão Preto. Por fim, parabenizou as ribeirão-pretanas pelos projetos. “Todo trabalho voluntário traz muito mais do que a gente dá”, declarou.

Lilian Leandro, diretora de Expansão, relata sua experiência no Grupo – Foto: Divulgação

Após muitos depoimentos emocionados, inclusive da comitiva de São Paulo, que acompanhou Luiza, a confraternização terminou com bolo de aniversário e brindes com champanhe.

Que venham mais muitos anos!

Teve bolo e comemoração – Foto Karen Pustiglione

*Por Sílvia Pereira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *