Combate à violência contra a mulher São José do Rio Preto

Protesto pelo combate ao feminicídio, em Rio Preto

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Protesto pelo combate ao feminicídio, em Rio Preto

Aproximadamente 300 pessoas participaram nesta manhã, em São José do Rio Preto, de uma manifestação contra o feminicídio, em prol do combate à violência contra a mulher. A ação foi organizada por funcionários do Hospital de Base e Faculdade de Medicina de SJRP , como forma de protesto pelos assassinatos de duas enfermeiras da instituição, ocorridos recentemente.

A técnica de enfermagem Ana Cláudia Santos de Oliveira, de 27 anos, foi executada na porta de sua casa, em agosto de 2018, com cinco tiros pelo ex-namorado. O caso mais recente é o da enfermeira Juliana Ladim Simão, de 37 anos, brutalmente estrangulada, dia 18 último. Segundo investigações da Delegacia de Defesa da Mulher, o principal suspeito é o ex-marido.

A iniciativa teve o apoio e a participação de voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo São José do Rio Preto. “Sabemos que o Brasil é o 5º país no mundo nas estatísticas do feminicídio, onde uma mulher é assassinada a cada duas horas. Portanto, não podemos apenas assistir inertes a esses tristes fatos que estão se tornando cada vez mais recorrentes”, ressalta Amanda Oliveira, líder local do Grupo Mulheres do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *