Expansão Plugar São Paulo

Programa Plugar – síntese em arte

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Programa Plugar – síntese em arte

O lançamento do Programa Plugar, ocorrido no dia 27 de julho, em São Paulo, teve um registro pra lá de especial. Enquanto as 500 mulheres que lotavam a sala do Santander dialogavam e propunham ações para erradicar a violência contra a mulher no país, o artista Humberto Freitas captava todas as impressões e emoções do ambiente com seus desenhos criativos e lúdicos. Um respiro lúdico e poético, frente a um tema de estatísticas cruéis.

Humberto Freitas capta as impressões do lançamento do Programa Plugar – Foto: Aryana Maux

Ao final, sete painéis apresentam palavras-chave e desenhos que inspiram e levam o público a refletir sobre o tema, mesmo aqueles que não estavam presencialmente no evento. E, para quem estava, apresenta uma síntese dos principais pontos discutidos. Em breve estarão expostos para o público, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, em São Paulo.

Desenhos de Humberto Freitas – Foto: Aryana Maux

Humberto Freitas é publicitário, ilustrador e sócio-criativo na empresa Facilitando Ideias. Como facilitador visual, ajuda pessoas e empresas a transmitirem conhecimento por meio de síntese visual, compartilhando ideias, ampliando o engajamento e facilitando o aprendizado. “Foi uma honra participar de um evento desse porte, com mulheres unidas contra a violência doméstica, levantando a voz e assumindo o seu protagonismo”, diz o artista.

Desenhos de Humberto Freitas – Foto: Aryana Maux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *