Combate à violência contra a mulher

Programa Pelo fim da Violência contra a Mulher

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana

Por Comitê de Combate à Violência contra a Mulher

O Ministério Público do Trabalho e o Grupo Mulheres do Brasil firmaram um convênio de cooperação técnica para criação, desenvolvimento e implementação do Programa Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O Programa pretende estimular a formação de uma rede de pessoas, instituições e empresas apoiadoras, que unirão esforços para promover a conscientização e a superação da violência de gênero e violência doméstica, por meio de ações relacionadas ao trabalho, direcionadas às mulheres em situação de violência, bem como seus familiares.

Entre as ações que serão desenvolvidas estão a promoção da empregabilidade das mulheres em situação de violência, o aconselhamento psicológico e a orientação profissional, apoio econômico, oferta de cursos, adoção de políticas de enfrentamento à violência de gênero (incluindo o combate e a prevenção ao assédio moral e sexual) dentro dos ambientes laborais das empresas apoiadoras do programa, dentre outros.

“O convênio é uma oportunidade de amplificar articulações a partir de experiências locais, aproximando parceiros e fomentando boas práticas na área do acolhimento às mulheres em situação de violência”, afirma Elizabete Scheibmayr, uma das líderes do Comitê de Combate à Violência do Grupo Mulheres do Brasil.

De acordo com a líder, a atuação articulada das duas instituições permitirá ampliar a oferta de oportunidades de trabalho relevantes que propiciem o rompimento do ciclo de violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *