Combate à violência contra a mulher França Paris

Pipoca com conteúdo on-line

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Pipoca com conteúdo on-line

*Texto enviado pela correspondente Ana Paula Cardoso, líder do Comitê de Comunicação do Núcleo Paris

O Comitê de Combate a Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris reuniu, no último sábado (18/04), dezenas de mulheres em um debate on-line sobre o filme “Felicidade por um fio”. O evento, intitulado Pipoca com Conteúdo, foi o gancho para um bate-papo enriquecedor com as psicólogas Juliana Sperandio e Soraya Freire, voluntárias do Comitê.

No conteúdo abordado, destaque para como nós mulheres podermos ajudar umas às outras, sem cobranças ou julgamentos, a conviver com a sociedade impondo nossos comportamentos.

Também foi bem esclarecedor a discussão sobre pontos importantes, dentre os quais:
– a relação mãe e filha e os enfrentamos entre expectativa maternal e a construção de uma identidade feminina individual das filhas;
– a questão do enquadramento da mulher na construção do feminino dentro de um conceito patriarcal;
– a mulher que rompe com padrões estéticos, sofre preconceitos e mesmo exclusão.

Você perdeu a transmissão ao vivo? Sem problemas! Assista ao filme “Felicidade por um fio”, pela Netflix, e depois acesse o link do bate-papo na página do Facebook do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris que, mesmo em tempos de quarentena continua a promover momentos transformadores. E com muita troca de informação entre as brasileiras residentes na França, ampliado a todas espalhadas pelo planeta, agora que estamos usando a rede para realizar nossos eventos.

*Na foto, da esquerda para direita:
Jaminny Benício, líder do Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher; Soraya Freire e Juliana Sperandio, voluntárias do Comitê.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *