França Paris Saúde

Palestra virtual ensina como falar com as crianças sobre o COVID- 19

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Palestra virtual ensina como falar com as crianças sobre o COVID- 19

*Texto enviado pela correspondente Ana Paula Cardoso, líder do Comitê de Comunicação do Núcleo Paris

A humanidade inteira foi impactada pela pandemia do COVID-19. E como ficam as crianças neste momento? Preocupadas em proteger a si e suas famílias, as mães enfrentam ainda outro desafio: como abordar o delicado tema com seus filhos?  Para ajudar a tratar ao assunto com os pequenos, o Grupo Mulheres do Brasil Paris promove pelo Instagram o evento “Como falar com seus filhos sobre o coronavirus”.

A palestra virtual acontece nesta quarta-feira, dia 25/03, às 20h (horário de Paris, 16h pelo horário de Brasília) e será comandada por Juliana Machado Campocasso, psicóloga, psicanalista e especialista em aspectos emocionais da imigração em crianças e adolescentes. O evento com a psicóloga é o primeiro de uma série de debates que acontecerão pelas redes sociais do grupo até o fim de março.

“O mês de março deste 2020 está sendo um desafio para o mundo inteiro com a propagação do novo coronavírus. Pensando nas mulheres imigrantes e expatriadas na França, organizamos uma agenda de eventos virtuais – as chamadas “lives” – enquanto durar a quarentena”, conta Anna Carolina Coelho, líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris.

Sem contato físico, mas com acolhimento

Andrea Clemente, também líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris, conta que o propósito do grupo é transformar a vida das mulheres brasileiras que estão no país, por meio do diálogo, ações concretas e informações de fontes seguras. E acolhê-las em suas demandas, para poder orientá-las.

“Normalmente nossos encontros são pessoais, pois o contato é fundamental para quem mora longe de seu país de origem. No entanto, estamos cientes da relevância de manter-se em casa durante a pandemia do COVID 19. Decidimos, portanto, manter alguns eventos pelas redes sociais, usando a tecnologia a favor da propagação de informações pertinentes”, completa Andrea.

Programação das lives durante a quarentena

Embora os eventos tenham sido pensados para as mulheres brasileiras residentes na França, pelo fato de serem difundidos pelas redes sociais trazem uma vantagem: em qualquer parte do mundo onde houver internet, eles poderão ser acessados.

25/03. COVID – 19 – Como falar com as crianças sobre o coronavirus

Horário: 20h (Paris) e 16h (Brasil)

Acesso pelo instagram @grupomulheresdobrasimparis

28/03. Seminario Online de Saúde e Bem-Estar – Vencendo a ansiedade em tempo de coronavírus.

Horário: a partir das 13h30 (Paris) e 9h30 (Brasil)

  • 13h30 Ansiedade e compulsão alimentar- Cris Adamy – Psicóloga
  • 14h30 Os óleos essenciais e as plantas do Bem-estar – Rafaela Tillier – Naturopata
  • 15h30 Positivando as emoções- Nathalia Ferraz – Coach
  • 16h30 Ansiedade em tempos de crise: como lidar? – Margareth Le Plat – psicóloga

Acesso online nas seguintes redes sociais:

Facebook Grupo Mulheres do Brasil Paris

Instagram @grupomulheresdobrasilparis

31/03 Palestra ” Como encontrar o seu propósito para vencer / Wine talk “

das 15h às 17h (Paris) e 11h às 13h (Brasil)
Conduzido pela mentora Analicia Thackray, e com wine talk: análise sensorial de vinhos pela Sommeliere Marina Giuberti

Transmissão online pela plataforma Zoom.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *