Milão

Quem Somos

O NÚCLEO MILÃO tem como PROPÓSITO de ser uma rede de MULHERES BRASILEIRAS VOLUNTÁRIAS, engajadas e comprometidas com a transformação social, atuando em diversas causas, com o objetivo de impactar positivamente suas vidas, a de outras mulheres e a comunidade onde estão inseridas.

O que fazemos

As MULHERES migram por inúmeras razões e, independente das suas motivações, deixam para trás família, amigos e às vezes uma carreira construída ao longo dos anos. O processo de adaptação da MULHER BRASILEIRA, fora de seu país, nem sempre é fácil e, conscientes disto, queremos incentivar e desenvolver ações que contribuam para a sua adaptação e integração à nova cultura.

E como as voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil vêm atuando no exterior nesse sentido?

  • Promovendo ações de Boas-vindas e acolhimento às mulheres brasileiras.
  • Partecipando e promovendo ações de Integração Social entre as mulheres no novo contexto de suas vidas, através da Cultura, Educação e Apoio Emocional.
  • Promovendo ações e campanhas de informação sobre os Direitos da Mulher, no novo contexto, com foco na prevenção e Combate à Violência Contra Mulheres.
  • Promovendo ações de incentivo e suporte ao Empreendedorismo & Carreira, com foco na recolocação profissional e independência financeira.

Eventos Milão

Chiacchierata in Italiano - Um bate papo on line em italiano

Bate papo em italiano com o objetivo de melhorar o idioma, aumentar o vocabulário e conhecer outras mulheres - brasileiras, italianas ou de qualquer nacionalidade, desde que falem italiano. Todas as 5as feiras às 14hs

Participe
4as (quartas) empreendedoras

Na primeira quarta feira do mês recebemos uma pessoa para falar sobre temas relacionados ao Empreendedorismo e a Inserção Profissional

Participe
Trajetória Empreendedora

Entrevistas quinzenais, às quintas feiras, com brasileiras empreendedoras na Itália em parceria com o Projeto Donna do seu Destino. Nesta entrevista as empreendedoras tem a possibilidade de apresentar o seu negocio e contar os desafios e satisfações da sua trajetória profissional, seja montando um negocio ou se inserindo no mercado.

Participe
Portas Abertas

Evento de Apresentação do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Norte da Itália. Este evento tem acontecido on line, às vezes em formato de live no Instagram, às vezes no webex, plataforma oficial do Grupo Mulheres do Brasil. Sempre na 2a quinzena do mês

Participe

Documentos Milão

Reconhecimento de diplomas acadêmicos ou equivalência qualificações acadêmicas e profissionais
Download

Juntas somos

124.423 Mulheres

Junte-se a nós Clique aqui e cadastre-se

Contato

Nós do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Norte da Itália estamos sempre à procura de voluntárias com diferentes perfis e áreas de atuação, que estejam motivadas a trabalhar voluntariamente em ações, projetos de apoio, cursos e mentorias, divulgando ou organizando eventos. Queremos, JUNTAS, fazer a diferença para as pessoas à nossa volta.

Se você é mulher e quer fazer parte do Grupo Mulheres do Brasil, pode entrar em contato conosco através do e-mail: nortedaitalia@grupomulheresdobrasil.org.br

Se você tem um projeto já existente e gostaria de somar forças e trabalhar junto com o Grupo Mulheres do Brasil, entre em contato conosco, traga suas ideias, projetos e vamos conversar. Acreditamos verdadeiramente que juntas somos muito mais fortes!

Convidamos também empresas, associações e instituições do terceiro setor que queiram ser nossas parceiras, aqui atuamos em causas sociais, políticas e econômicas que favorecem a sociedade civil como um todo, não só criando iniciativas próprias, mas principalmente apoiando e criando rede com projetos já existentes. Aqui não reinventamos a roda, nos engajamos em projetos já existentes.