Bélgica

Quem Somos

O grupo Mulheres do Brasil Bélgica surgiu com o intuito de integrar e apoiar, não apena às brasileiras, mas à todo o público feminino lusófono que vive no país que sedia a capital da União Europeia.

Formado por mulheres de várias estados brasileiros ou nascidas no exterior e, portanto, com diferentes bagagens e áreas profissionais e capacidades múltiplas, nosso grupo entende e ajuda de forma conciente seu público.

 

Apoio às Mulheres brasileiras

Nossa missão é apoiar e promover ações de desenvolvimento e de inserção social para mulheres brasileiras que vivem na Bélgica.

Nosso método é informar as pessoas sobre a Bélgica, seus processos, burocracias, e outras demandas específica. Também é nossa missão oferecer ferramentas de inclusão à mulher neste novo país.

Independente de onde viemos, nossos valores são os mesmos:

O  Grupo mulheres do Brasil Bélgica acredita que a mulher é a protagonista da sua própria vida. Apoiamos o movimento  #protagonistaeusou.

Juntas somos mais fortes

Levamos nossa máxima com muita sensibilidade e acreditamos que juntas podemos fazer muito mais pela nossa comunidade.

Mais sobre o Núcleo Bélgica

O Núcleo Bélgica é uma unidade do Grupo Mulheres do Brasil, estabelecido na Bélgica desde 2019, fundado por Núbia Almeida.

Somos, em torno de 150 integrantes, sendo destas 19 líderes de comitês, engajadas em projetos e campanhas de todos os 7 comitês.

No Núcleo Bélgica contamos com os seguintes comitês:

  • Comitê Comunicação
  • Comitê Cultura
  • Comitê Educação
  • Comitê Empreendedorismo
  • Comitê Integração Social
  • Comitê Saúde e Bem-Estar
  • Comitê Maternar

 

Quer participar desta equipe?

Estamos sempre em busca de novas integrantes que acreditem em nossa missão e que queiram ajudar outras pessoas.  Uma mulher sobe e puxa a outra.

O que fazemos

Nossas atividades

Causas sociais, políticas e econômicas, e apoiando projetos existentes, criandos iniciativas que favoreçam a inserção de mulheres brasileiras.

Documentos Bélgica

Guia 60 museus imperdíveis na Europa
Download

Juntas somos

112.209 Mulheres

Junte-se a nós Clique aqui e cadastre-se

Contato