Bélgica

Quem Somos

O grupo Mulheres do Brasil Bélgica surgiu com o intuito de integrar e apoiar, não apenas às brasileiras, mas a todo o público feminino lusófono que vive no país que sedia a capital da União Europeia.

 

Nossa missão

Apoiar e promover ações de desenvolvimento e de inserção social para mulheres brasileiras que vivem na Bélgica. Nosso método é informar as pessoas sobre a Bélgica, seus processos, burocracias, e outras demandas específicas. Também é nossa missão oferecer ferramentas de inclusão à mulher neste novo país.

 

Nossos valores

O  Grupo Mulheres do Brasil Bélgica acredita que a mulher é a protagonista da sua própria vida. Apoiamos o movimento  #protagonistaeusou.

 

Nossas atividades

Trabalhamos em causas sociais, políticas e econômicas; apoiando projetos existentes; criandos iniciativas que favoreçam a inserção de mulheres brasileiras na sociedade.

 

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES

 

Levamos nossa máxima com muita sensibilidade e acreditamos que juntas podemos fazer muito mais pela nossa comunidade. O Núcleo Bélgica é uma unidade do Grupo Mulheres do Brasil, estabelecido na Bélgica desde 2019, fundado por Núbia Almeida. Somos, em torno de 150 integrantes, sendo destas 23 líderes de comitês, engajadas em projetos e campanhas de todos os 8 comitês.

 

 

Quer participar da equipe?

Estamos sempre em busca de novas integrantes que acreditem em nossa missão e que queiram ajudar outras pessoas. Para integrar o grupo, contate-nos via email belgica@grupomulheresdobrasil.org.br, pelas redes sociais ou pelo WhatsApp.

 

 

Conheça os nossos comitês:

Nossos eventos Bélgica

Festa Junina

Convide todo mundo que adoraria curtir um bom momento com músicas e comidas típicas do nosso Brasil!! Anarriê!!

Participe
Mesa de Conversação em Francês

Oportunidade única de aprendizado da língua francesa e da cultura da Bélgica. Todas as terças-feiras

Participe
Grupo de Yoga Online

Aulas que seguem o nível de prática e ritmo da respiração de cada aluno. Todas as segundas-feiras

Participe

Fique por dentro!

Ouça a nossa música: “Mulheres Unidas na Bélgica”

Com muito orgulho, lançamos uma música de autoria da nossa nova líder do Grupo Mulheres do Brasil Bélgica: Roqueline Santos. A talentosíssima cantora Ju Oliver conseguiu transmitir toda a magia dessa composição inspirada em mulheres que, juntas, quebraram barreiras e...

Participe do nosso Clube dos Livros

Se você também é apaixonada por livros, temos um convite para você: Participe do Clube dos Livros do Núcleo Mulheres do Brasil na Bélgica. Um oportunidade única para conhecer novos títulos, dialogar, expressar sua opinião, ouvir e ainda se conectar...

Nossos documentos Bélgica

Guia 60 museus imperdíveis na Europa
Download

Juntas somos

124.552 Mulheres

Junte-se a nós Clique aqui e cadastre-se

Contato

Para saber mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil na Bélgica, entre em contato com a gente: