Empreendedorismo Ribeirão Preto

Novas profissionais de Gastronomia no mercado

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza

Há dois meses iniciava o curso de Gastronomia, promovido pelo Núcleo Ribeirão Preto do Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, com 20 mulheres inscritas que queriam se capacitar profissionalmente para atuar na área.

Após 44 horas de aula, elas estão se formando, e muitas já relatam como o curso já está abrindo portas e trazendo novas oportunidades de geração de renda, além de se sentirem motivadas e seguras emocionalmente para novos desafios.

Rebeca Luise de Carvalho Penteado estava nos primeiros dias de seu trabalho em um restaurante da cidade quando começou o curso. Mesmo sendo um emprego na área, ela conta que não entendia nada de cozinha e muito menos sabia cozinhar. “Estou muito feliz, pois hoje tenho experiência e competência, acima de tudo, por causa do que aprendi no curso. Desenvolvi habilidades como trabalho em equipe, rapidez e eficiência, e a capacidade de saber ouvir e compreender o ritmo de cada pessoa”, explica Rebeca.

Para a aluna Themis Maciel de Oliveira, o mais importante, além de todo conhecimento adquirido, foi a motivação e novas ideias que vieram junto. “Tenho certeza de que isso vai impulsionar o meu negócio e, consequentemente, melhorar a vida da minha família”, diz a nova empreendedora da área de Gastronomia.

De acordo com Patrícia Zanon, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Ribeirão Preto, essa é a missão do movimento, fazer com que mais mulheres se sintam capazes de transformar suas vidas. “Proporcionamos oportunidades reais e práticas para que as mulheres se empoderem em diversas áreas, sejam autônomas e protagonizem suas próprias histórias”, conclui Zanon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *