Igualdade Racial

Nova turma do Aceleradora de Carreiras

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana Nova turma do Aceleradora de Carreiras

*Texto enviado pelo Comitê de Igualdade Racial

Olá, ficamos felizes com o seu interesse pela 12ª edição do Programa Aceleradora de Carreiras! Estamos justamente no momento de seleção de novas participantes!

Fique atenta para se inscrever: as inscrições serão abertas em breve.

 Qual o objetivo do Programa?

Com o objetivo de aumentar o número de mulheres negras no mercado corporativo e em cargos de liderança, o Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil criou o projeto Aceleradora de Carreiras. A meta é preparar mulheres negras já atuantes no mercado de trabalho para que assumam funções de maior responsabilidade, cargos de liderança e participem de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios.

Assim, com mais mulheres negras na liderança das empresas, aceleramos os processos sistêmicos de transformação que a sociedade brasileira tanto almeja. É a partir da aceleração da carreira de cada mulher negra participante deste programa que fazemos a transformação da visão de longo prazo de um país com mais diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades para todos e todas.

Quem pode participar?

Se você é negra (preta ou parda) e está em cargos seniores e almeja assumir mais desafios e cargos de liderança, venha conhecer nosso programa e ser protagonista da sua transformação pessoal e profissional.

Para participar, as candidatas devem ser profissionais negras que já estejam empregadas em alguma empresa. Sejam elas analistas, especialistas, coordenadoras, supervisoras, gerentes ou auditoras. Participam das turmas cerca de 30 mulheres negras, que contam com o apoio de facilitadoras e palestrantes.

Como é o programa?

As atividades são divididas em workshops, nesta edição teremos o formato presencial e online, e também sessões de mentorias individuais. Ao longo do programa, as participantes têm a oportunidade de se aprofundar em diversos temas, tais como ancestralidade, autoconhecimento, desenvolvimento de inteligência emocional, treinamento e conscientização para a redução de crenças limitantes, marketing pessoal e desenvolvimento de habilidades. O conteúdo é modulado e as palestras serão ministradas por profissionais e influenciadores, que se destacam no mercado atual dentro de suas categorias.

Na modalidade presencial, a 12a Edição do Aceleradora de Carreiras será realizada no Hotel Blue Tree – Verbo Divino, localizado na R. Verbo Divino, 1323 – Chácara Santo Antônio, São Paulo, no qual a participante poderá optar em pernoitar no hotel.

Na modalidade on-line, as aulas e palestras serão ao vivo por uma plataforma digital.

Quais as datas do Programa?

A Masterclass e as palestras acontecerão nos dias 19, 20 e 21/08/2022, sendo sexta-feira, das 18h30 às 22h, sábado, das 8h30 às 20h, e domingo, das 8h30 às 15h30, horário de Brasília.

E como funcionam as mentorias?

Ao final do ciclo de palestras, as Aceleradas ingressarão no programa de mentoria. Serão seis sessões, ao longo de seis meses, com datas e horários definidos em conjunto com o seu mentor(a). Mentoria é um processo de aceleração de carreira através do acompanhamento por um profissional mais experiente na área de atuação desejada. Não é apenas uma conversa, e também não é uma receita pronta, a mentoria vai te ajudar a pensar nos seus desafios, criar estratégias, sempre pensando em pontos nos quais você precisa se dedicar com mais atenção e os pontos a melhorar para alcançar o seu objetivo.

Chegou a hora da transformação, o mundo precisa de valores femininos no topo das organizações. Com mais mulheres negras em cargos de liderança, aceleramos essas mudanças para construção do nosso futuro.

#mulheresnegrasnaliderança #mulheresnegras #liderançanegra #empoderamentofeminino #empoderamentonegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *