Alemanha Dusseldorf Cultura

Mostra de filme promove integração entre culturas

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Mostra de filme promove integração entre culturas

Aconteceu na noite de 4 de abril a primeira mostra de filmes teuto-brasileiros promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf. O evento foi realizado no espaço cultural da Universidade Heinrich Heine e contou com a presença de brasileiros e alemães que têm interesse tanto na língua como na cultura do Brasil.

O primeiro filme apresentado foi Bach in Brazil, uma produção teuto-brasileira de 2017, que conta a história de um professor de música que viaja para o Brasil em busca de uma herança, uma partitura original do filho de Johann Sebastian Bach.  No entanto, a partitura estava em Minas Gerais, em Ouro Preto. Durante a busca para conseguir receber sua herança, o professor de música viveu momentos de emoção que tornaram essa viagem incrível e transformou sua vida. Uma união de empatia que vai além das barreiras culturais.

O projeto foi desenvolvido pelo Comitê de Cultura e tem o objetivo de integrar as duas culturas por meio de mostras de filmes de produção brasileira e alemã. A próxima mostra está prevista para o segundo semestre.

*Por Daniele Haller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *