Empreendedorismo São Paulo

Master Mentoring abre inscrições para a 3ª edição

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Master Mentoring abre inscrições para a 3ª edição

Consolidado. É assim que o programa Master Mentoring de mentoria para empreendedoras chega à sua 3ª edição, mantendo o mesmo caráter disruptivo e inovador, começando sempre com uma rodada de mentoria pública. Será desenvolvido dia 25 de setembro, quarta-feira, das 15h às 18h, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, na Rua Tomás Carvalhal, 681, em São Paulo.

Alguns pontos em sua metodologia diferenciam o programa de outros tipos de mentoria mais comuns no mercado. O primeiro é que há uma sessão de mentoria aberta a convidados. No evento de 3 horas de duração, empreendedoras e mentoras ficam frente a frente com um tempo fixo para interação. O formato foi definido assim para dar a outras empreendedoras participantes da mentoria e também ao público a oportunidade de escutar histórias diferentes das suas, mas com as quais é possível haver identificação.

Outro ponto que merece destaque no Master Mentoring é o fato das mentoras lançarem um olhar à mulher antes de mentorar o negócio em si. Cláudia Hausner, coordenadora do projeto, explica como isso acontece: “O Master Mentoring já foi apelidado pelas mentoras de ‘mentoria do abraço’, pois o programa tem a preocupação de acolher a mulher com suas dúvidas, inseguranças e vulnerabilidades e procura lembrá-la de tudo que ela já realizou para chegar aonde está”, explica a coordenadora.

As mentoras certificadas pelo Master Mentoring entendem que quando a mulher se sente motivada, suas conquistas são muito mais significativas, e por isso a abordagem começa com esse olhar mais humano. “Mesmo com o acolhimento, as mentoras sabem que o objetivo é um só: ajudar a empreendedora a revisitar seu negócio de forma mais consciente e construir uma história sólida de sucesso”, completa Hausner.

Interessadas em participar podem se inscrever clicando neste link.

Sobre o Master Mentoring

Desenvolvido no final de 2018, o Master Mentoring, programa de mentoria que acompanha empreendedoras ao longo de um ano, compõe as ações do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, uma organização da sociedade civil que apoia e desenvolve projetos em prol da igualdade de gênero nas mais diversas áreas e temáticas.

O programa foi desenvolvido para atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 (Igualdade de gênero) e 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU para promover uma agenda global de sustentabilidade.

Pensado como um processo de desenvolvimento contínuo, que não se esgota em si, o pilar do Master Mentoring é formado por um ‘círculo virtuoso’, para a constante evolução de todas as envolvidas, mentoras e empreendedoras. Neste círculo, a ação em cada um dos elementos impacta positivamente os outros, em um processo interconectado de melhorias.

Por Marta Gucciardi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *