Alemanha Dusseldorf Grupo Mulheres do Brasil

“Mãos à máscara”, em Düsseldorf

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza “Mãos à máscara”, em Düsseldorf

*Texto escrito por Carmelita Spreen e enviado por Iramaia Kotschedoff, uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf

Sabemos que, independentemente do tamanho do projeto e da ação, sempre temos que dar o primeiro passo. Em um tempo em que as pessoas tiveram que mudar seu estilo de vida e as relações sociais, ao mesmo tempo, a necessidade de ajuda e de acolhimento só crescia.

Assim, as mulheres do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa, em uma ação batizada de “Mãos à Máscara”, com o objetivo de produzir máscaras que seriam doadas à Instituição Diakonie, em Düsseldorf, Alemanha, para serem doadas às pessoas assistidas pela casa.

Aquelas mulheres já sabiam que, onde existe amor ao próximo, solidariedade e empatia, tudo se agigantaria e, assim, vieram muitas voluntárias, de várias partes para doar e cortar tecido, comprar elástico, linha e tudo o que fosse preciso para que o trabalho pudesse ser realizado.

Estamos felizes em poder fazer algo pelo coletivo, pelo bem do próximo e queremos agradecer a cada mulher que tirou horas do seu dia para colaborar. Desde o início da ação, foram entregues quatro lotes, com um total de mil máscaras.

Também agradecemos e parabenizamos o Comitê Social por ter abraçado a ideia e que, por meio de suas líderes, inspiraram a todas nós.

Na entrega do último lote, dia 4 de junho, o momento foi mais especial, pois contamos com a presença do prefeito de Düsseldorf, Thomas Geisel, que inclusive ganhou uma máscara brasileira. Tivemos também as representantes da Diakonie, Beate Loskamp e Samira Fisher, além da jornalista, Ulrike Brinkmann.

O Grupo Mulheres do Brasil Düsseldorf, esteve representado por Iramaia Kotschedoff, uma das líderes do Núcleo, e por  Nathália Cardoso, uma das líderes do Comitê Social.

O prefeito de Düssedolrf, Thomas Geisel, e Iramaia Kotschedoff – Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *