Igualdade Racial São Paulo

Maju Coutinho é a primeira mulher negra a apresentar o JN

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Maju Coutinho é a primeira mulher negra a apresentar o JN

Neste sábado, 16 de fevereiro, a jornalista Maria Júlia Coutinho estreia na bancada do Jornal Nacional e faz história como a primeira mulher negra a apresentar o telejornal, em quase 50 anos de história do programa. Mais conhecida por seu quadro de previsão do tempo, também no JN, a jornalista fará parte da equipe de profissionais que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados e feriados, em substituição à folga dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

Foto: Instagram @majucoutinhoreal

Para o Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, o Jornal Nacional ‘entra’ todos os dias nas casas de milhares de brasileiros. Por isso é de extrema importância ter profissionais negros em todos os seus quadros, sobretudo mulheres.

“Apesar de ter demorado quase 50 anos, enxergamos de forma muito positiva a ida da Maju Coutinho para a bancada do JN. Esperamos que, muito em breve mais jornalistas negras sejam reconhecidas”, afirma Elizabeth Scheibmayr, líder do comitê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *