Campinas Combate à violência contra a mulher

Jovens patrulheiros de Campinas discutem violência doméstica

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Jovens patrulheiros de Campinas discutem violência doméstica

Cerca de 150 jovens patrulheiros de Campinas refletiram sobre aspectos que envolvem a violência doméstica, durante a Semana de Prevenção dos Patrulheiros, que ocorreu dia 26 de fevereiro. Na ocasião, participaram da palestra interativa O que é o Amor – Pensando a Violência Doméstica, ministrada na pela advogada Alessandra Benedito, voluntária do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Campinas, parceiro do evento.

A palestra teve o objetivo de conscientizar os participantes sobre os efeitos da violência doméstica, em especial daquela que é praticada contra as mulheres. Foram abordados tópicos como a Lei Maria da Penha, o ciclo e os tipos de violência, como quebrar esse ciclo, qual é o papel dos atores sociais na briga de marido e mulher, assédio moral e sexual. “Refletir sobre o que é o amor em face do ciclo de violência contra mulheres foi uma experiência riquíssima em trocas e aprendizados com e para esses jovens”, afirma Alessandra.

Patrulheiros de Campinas

É uma organização da sociedade civil que atende adolescentes e jovens (de 15 a 24 anos) e suas famílias, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Prestam serviços socioassistenciais, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a inclusão social, o protagonismo e o exercício da cidadania, na perspectiva da autonomia e emancipação dos usuários, além de inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho por meio da socioaprendizagem. Saiba mais sobre a instituição no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *