Alemanha Dusseldorf Cultura

Jantar com arte, em Düsseldorf

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Jantar com arte, em Düsseldorf

Na noite do dia 9 de julho foi realizado o Jantar com Arte, uma experiência gastronômica- enológica sobre as raízes da culinária brasileira, com a chefe de cozinha Flávia Spielkamp. O evento aconteceu no Ateliê Thomas Schönauer e teve a colaboração do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Alemanha – Düsseldorf.

Em Prol do Projeto Favela Education, a chefe Flávia Spielkamp proporcionou aos convidados uma noite diferente e requintada, oferecendo um cardápio composto por 5 pratos, “plantbased”,usando como referências a diversidade que inspira a cozinha brasileira, como a cultura africana, européia e oriental.

A chef Flávia Spielkamp – Foto: Divulgação

Os diversos pratos culinários, com ingredientes regionais da Amazônia, Pará e Maranhão, foram enriquecidos com toques contemporâneos e exóticos, preparados e comentados pela chefe de cozinha e, então, apreciados pelas mulheres brasileiras, alemãs e demais interessados em saborear e conhecer mais sobre a cultura brasileira.

Segundo Teresinha Schönauer, fundadora do Favela Education, o evento teve o intuito de promover uma chance melhor para as crianças beneficiadas pelo projeto, mostrando que não existem diferenças entre duas culturas quando a intenção social é o objetivo comum. “Identificar-se com um sonho e transformá-lo em realidade é a meta de nossa luta comum, a fim de que as crianças apoiadas acreditem que, com as experiências vivenciadas por meio do projeto e com ajuda adicional de uma boa escolaridade, elas já fazem diferença e contribuirão para um país melhor, estendendo seus horizontes além das fronteiras”, conclui.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *