Expansão França Paris

Grupo Mulheres do Brasil lança Núcleo na França

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Grupo Mulheres do Brasil lança Núcleo na França

Agora, as brasileiras que vivem na França podem contar com um Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil, inaugurado em novembro, em Paris, com o objetivo de enriquecer o intercâmbio de informações e de ideias em diversos campos, além de divulgar a cultura brasileira em solo francês e disponibilizar uma rede de apoio para que mulheres brasileiras expatriadas consigam ressignificar o dia a dia em um novo país.

“Queremos mobilizar as brasileiras que vivem na França para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias, se sintam empoderadas, unidas e acolhidas. É, sem dúvida, mais um marco na expansão do Grupo e um ganho para todas as mulheres em geral”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente e uma das fundadoras do movimento.

O núcleo francês é liderado pela brasileira Andrea Clemente e pela francesa Nazish Munchenbach. “Acreditamos na energia feminina e no poder das mulheres em apoiar umas às outras. O Grupo nos ajuda a estruturar, juntar forças e trabalhar de maneira focada, o que muitas já vêm fazendo de forma individual e isolada”, diz Nazish.

“Esperamos atingir mulheres de todas as camadas sociais e promover troca, acolhimento e interação. Queremos ser agentes transformadores e contribuir para a comunidade brasileira na França, usando como exemplo as boas práticas já utilizadas pelo Grupo no Brasil”, complementa Andrea Clemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *