Igualdade Racial Salvador

Equidade racial no ambiente de trabalho

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Equidade racial no ambiente de trabalho

O Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil em Salvador fará uma reunião aberta à comunidade juntamente com a Secretaria Municipal da Reparação, dia 19 de fevereiro, às 18h30, no CEO Salvador Shopping, para promover e divulgar o Selo da Diversidade Étnico-Racial, um programa da Prefeitura de Salvador instituído em 2007, que estimula a equidade racial no ambiente de trabalho.

Trata-se de uma política de sensibilização voltada a instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de fortalecer a multiplicidade no mundo corporativo, priorizando a diversidade étnico-racial como aliada na geração de aprendizado e criatividade, amparada por uma equipe plural, gerando maior competitividade.

Ao obter esse selo, essas instituições assumem o compromisso de fazer um censo étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas por um comitê gestor, composto de organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil organizada.

As organizações contempladas precisam seguir um plano de trabalho integrado ao compromisso com o município de promover ações de combate ao racismo, de acordo com critérios como inclusão da juventude negra no mercado de trabalho, apoio a programas de primeiro emprego, formação de colaboradores para combater a discriminação racial, além de ações no ambiente de trabalho voltadas para a comunidade, parceiros e fornecedores. 

O Grupo Mulheres do Brasil apoia a iniciativa e está iniciando uma parceria com a Prefeitura de Salvador para estimular instituições a participarem do programa. A reunião de apresentação do Selo é aberta a todas mulheres interessadas e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Saiba mais sobre Selo da Diversidade Étnico- Racial no site da Secretaria Municipal da Reparação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *