Empreendedorismo Grupo Mulheres do Brasil

Empresárias Brasileiras Ganham Programa de Empoderamento e Capacitação Financeira  

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Empresárias Brasileiras Ganham Programa de Empoderamento e Capacitação Financeira  

POWER - ProvidingOpportunities for Women’sEconomicRise, uma parceria da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil e do Grupo Mulheres do Brasil

A Embaixada e os Consulado dos EUA no Brasil e o Grupo Mulheres do Brasil unem forças para apresentar um webinário de quatro dias voltado à capacitação de mulheres por meio de treinamento em empreendedorismo, gestão financeira e administração de empresas. O evento “Empoderamento Empresarial Feminino”, é apoiado pela  iniciativa POWER (ProvidingOpportunities for Women’sEconomicRise) do Escritório de Assuntos Econômicos e Comerciais do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que ajuda as mulheres a identificar oportunidades e desenvolver estratégias competitivas em setores emergentes.

Entre os dias 8 e 11 de setembro, palestrantes, consultores do mercado e empresárias de sucesso reúnem-se online para compartilhar suas experiências e ajudar a mulher empresária brasileira a expandir seus negócios.

O tema central do evento será “Empoderamento Empresarial Feminino”, com painéis dedicados a Finanças, Vendas, Marketing Digital e Comunicação. Serão apresentadas temáticas de onde e como investir, gestão e planejamento financeiro, como negociar, navegar e ter um bom desempenho nas redes sociais. Estes temas serão apresentados por especialistas dos setores, professores e influenciadores digitais.

Segundo dados do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Brasil tem a sétima maior proporção de mulheres entre os empreendedores iniciais, de 49 países do mundo. Ainda de acordo com a instituição, há no Brasil 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país.

“Acreditamos no empreendedorismo e no protagonismo feminino como forças propulsoras da transformação da sociedade. Por meio dessa parceria com o Consulado, queremos transmitir conhecimentos e ferramentas essenciais para ajudar as mulheres a melhor administrarem seus negócios e a torná-los mais competitivos”, afirma Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

Com liderança da Sra. Manisha Singh, Secretária de Estado Adjunta para Assuntos Econômicos e Comerciais, a iniciativa POWER visa apoiar a total participação das mulheres na economia formal.  POWER foi criada para promover o empoderamento econômico das mulheres em um contexto global, aproveitando os recursos diplomáticos e os setores privados locais para impulsionar as mulheres nos negócios e estabelecer redes profissionais.

“O empoderamento econômico das mulheres é uma das principais prioridades do governo dos EUA. Em fevereiro de 2019, a Casa Branca lançou a Iniciativa Global para a Prosperidade e o Desenvolvimento das Mulheres, W-GDP. A iniciativa POWER apoia os objetivos do W-GDP e o Grupo Mulheres do Brasil é o nosso parceiro ideal para este primeiro evento no Brasil”, afirmou o Cônsul-Geral de São Paulo, Adam Shub.

O Grupo Mulheres do Brasil possui estreita conexão com os Estados Unidos por meio de sua parceria com o Consulado Geral em São Paulo e de seus Núcleos sediados nos EUA, em Nova Iorque, Sul da Flórida, Central Florida, Boston, Havaí e Vale do Silício, que atuam junto ao setor privado e empresárias locais, promovendo integração e valores comuns para os dois países. “Os Núcleos nos EUA apoiam o desenvolvimento de carreiras, promovem o empreendedorismo e o intercâmbio cultural”, enfatiza Marisa Cesar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
https://empoderamentofeminino.org.br/ 

 

Confira a programação:

Dia 8 de setembro

10:00h – Abertura:

Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil

Adam Shub – Cônsul-Geral do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo

10:15h - Painel:

  • O Desafio do Empreendedorismo Pós-COVID

Andrea Weichert – Lider do Comitê do Empreendedorismo, JandaraciAraujo – Sub Secretária do Empreendedorismo do Estado de São Paulo e Fernanda Pacobahyba – Secretária da Fazenda do Ceará

Dia 09 de setembro

Palestras:  O Desafio das Finanças

10:00h

  • Administrando o seu Pequeno ou Grande Negócio e Reinvestindo

Denise Damiani - Autora do livro Ganhar, Gastar e Investir, Membro de Conselho de Administração e Líder do Comitê 80 em 8 do Grupo Mulheres do Brasil e Professora da FIA – USP

11:00h

  • Faça seu Dinheiro Crescer com Você

Annalisa Dal Zotto – Sócia-Fundadora da Parmais Planejamento Financeiro, Líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil

Dia 10 de setembro

10:00h – Painel: 

  • A Importância da Comunicação com Todos Stakeholders do seu Negócio

Marisa Cesar – CEO Grupo Mulheres do Brasil, Juliana Algodoal – Especialista em Linguagem de Porta Vozes, Dilma Campos - CEO da Agência Outra Praia e Mentora da Google Experience e Ana Paula Ferreira – Diretora de Comunicações para América Latina da Boeing.

Dia 11 de setembro

Palestras: Vendas e Marketing Digital

10:00h 

  • Faça  da  Sua Empresa uma Marca Digital

TatyaneLaunchLíder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil e Sócia do Grupo Projeto 10 em 1

  • 5 dicas para as redes sociais pós-Covid

Pedro Alvim – Gerente Digital do Magazine Luiza

 

 

Uma resposta para “Empresárias Brasileiras Ganham Programa de Empoderamento e Capacitação Financeira  ”

  1. Jane Margareth de Castro disse:

    Mulheres do Brasil é uma iniciativa extremamente importante com vistas à autonomia das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *