Alemanha Dusseldorf Empreendedorismo

Empreendedorismo na Alemanha

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Empreendedorismo na Alemanha

No último sábado, dia 25 de maio, o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf realizou a palestra Empreendedorismo na Alemanha, ministrada pela consultora Rosani Erhart Schlabitz.

O evento foi pensado para as brasileiras que vivem na Alemanha e desejam abrir o próprio negócio, mas não sabem por onde começar. A palestra abrangeu temas importantes para quem deseja abrir a própria empresa, esclarecendo questões como tipos de empresas na Alemanha, documentos necessários, órgãos responsáveis para a abertura de empresas, custos envolvidos e propostas de modelos de negócios.

Além da palestra, as participantes puderam conhecer o trabalho que é desenvolvido pelo Núcleo  Düsseldorf. “Diante da dificuldade de exercer a profissão praticada no Brasil, muitas brasileiras têm que se reinventar e, muitas vezes, o caminho de ser autônoma é o mais adequado. Empreender já não é fácil no nosso país, onde conhecemos a cultura, imaginem no exterior, principalmente na Alemanha onde a burocracia é imensa”, afirma Iramaia Kotschedoff, líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf .

De acordo a líder, ao observar essa tendência, o grupo organizou a palestra para elucidar os trâmites para abrir uma empresa em que participaram mulheres de diferentes partes da Alemanha. “A aceitação foi tão boa, que recebemos pedidos para a realização de um próximo evento e, de preferência, que durasse o dia inteiro”, conta a dirigente.

Buscando apoiar e capacitar essas mulheres para o mercado de trabalho no exterior, o núcleo já agendou seus próximos eventos, também colocando o tema “carreira profissional” como prioridade.

Próximas palestras:

Módulo de Carreira: dia 22/06, das 10:30h até 12:30h.
Como dominar a gramática alemã: dia 06/07, das 14:00h até 16:00h.

Local dos eventos: Marc-Chagall-Straße 106 – 40477 Düsseldorf

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *