Empreendedorismo São Paulo

Empreendedorismo feminino em foco

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Empreendedorismo feminino em foco

De acordo com dados do Sebrae, atualmente, no Brasil, 9,3 milhões de mulheres estão no comando de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país

Frente a essa realidade, o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Empreendedorismo, organiza o Encontro Conecta Empreendedoras, que será conduzido por importantes nomes do cenário empresarial, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil,  Adriana Carvalho, da ONU Mulheres,  Sônia Hess,  VP do Grupo Mulheres do Brasil, Alice  Coutinho, co-fundadora da NewNetwotk, Patrícia Marra, fundadora da America Marketing&Gestão de Negócios,  e Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV. O objetivo é inspirar, capacitar e promover as empreendedoras que já estão empreendendo ou querem empreender.

A programação conta com workshops, mentorias, palestras e painéis, que abordarão temas como: Atitude Empreendedora, Marketing Digital, Vendas, Comunicação, Finanças, Empreendedorismo Afro, Longevidade, Maturidade, entre outros. Haverá também o painel Empreendedores Maduros em Foco, mediado pela atriz, roteirista e diretora de cinema Carla Camurati.

O Conecta Empreendedoras é uma realização do Grupo Mulheres  do Brasil, conta com o Patrocínio do Banco Pan – que participa do programa oferecendo possibilidades a mulheres microempreendedoras a obterem auxílio de crédito em seus negócios – e apoio da ToTvs, ONU Mulheres e Facebook.

Para as coordenadoras do evento, Andrea Weichert, Renata Fagundes e Tatyane Luncah, a troca de experiências e aprendizados podem inspirar e impactar mais mulheres. “Queremos levar mentorias, informações, ajudá-las a entender melhor suas finanças para que encontrem novas oportunidades”, enfatizam as líderes.

Segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, fomentar o empreendedorismo feminino é fundamental para a independência e o protagonismo da mulher. “As brasileiras são empreendedoras por natureza, os dados estatísticos mostram isso. Em um país com essa significativa representatividade de mulheres nos negócios, é nosso papel, enquanto Grupo, estimular ainda mais que elas acreditem em seus potenciais, se profissionalizem, e sejam autoras de suas próprias histórias”, conclui Marisa.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas antecipadamente neste link.

Uma resposta para “Empreendedorismo feminino em foco”

  1. Patricia disse:

    Ótimas dicas, adorei! Parabéns pelo conteúdo de qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *