Brasília

Em pauta: impacto da pandemia sobre as mulheres do DF

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana Em pauta: impacto da pandemia sobre as mulheres do DF

*Texto Tati Cochlar, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Brasília – DF

Um grupo de representantes do Comitê de Políticas Públicas do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília – DF foi recebido, dia 10 de maio, pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente.

No encontro, as representantes entregaram uma carta que propõe a abertura de um diálogo no parlamento a fim de reduzir o impacto da pandemia de COVID-19 que afetam as mulheres do Distrito Federal.

O documento elenca 11 pontos que o grupo considera importantes de serem debatidos pelo legislativo. Entre eles, a viabilização de mecanismos que promovam a empregabilidade de mulheres vítimas de violência doméstica e ações que promovam igualdade de gênero e raça.

“A reunião foi exitosa, abrindo perspectivas de um diálogo sistemático e colaboração”, avaliou Raíssa Rossiter, líder do Comitê de Políticas Públicas.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente, se comprometeu a avaliar cada uma das medidas apresentadas e a fomentar iniciativas que promovam a participação feminina nas diferentes esferas como, por exemplo, a promoção de seminários sobre as diferentes temáticas femininas.

Na ocasião, estiveram presentes: Dra. Anamaria Prates, uma das líderes do colegiado, representando o movimento em Brasília, Raissa Rossiter, líder do Comitê Políticas Públicas, Sandra Campos, líder do Comitê de Igualdade Racial, Cléia Paiva, assessora da  presidência,  Raquel Fuzaro e Valéria Duarte Pessoa, participantes do Comitê Políticas Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *