Políticas Públicas São Paulo

Dia Internacional da Mulher 2019 já tem tema definido

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Dia Internacional da Mulher 2019 já tem tema definido

A ONU Mulheres definiu como tema global para o Dia Internacional das Mulheres 2019 a igualdade de gêneros, com mais oportunidades de desenvolvimento e inclusão, focados em tecnologia e inovação.   O mote da campanha é Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação.

De acordo com a anúncio feito no site da entidade, “o tema está centrado nas formas inovadoras para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, em especial aquelas relativas aos sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e infraestrutura sustentável”, explica em nota.

Para a organização, há ainda uma distância no campo digital para as mulheres e que vem se ampliando, assim como no âmbito da ciência e da tecnologia. “Isso impede de desenvolver e influir no desenvolvimento de inovações sensíveis ao gênero que permitam alcançar benefícios transformadores para a sociedade. Desde o banco móvel até a inteligência artificial ou a internet das coisas, é vital que as ideias e as experiências de mulheres influenciem por igual o desenho e a aplicação das inovações que conformarão as sociedades do futuro”.

A participação e a conscientização da sociedade são fundamentais, explica a entidade. “A ONU Mulheres convida a todas as pessoas a se unirem no 8 de março de 2019 para celebrar um futuro em que a inovação e a tecnologia criem oportunidades sem precedentes para as mulheres e meninas desempenharem papéis ativos na criação de sistemas mais inclusivos, serviços eficientes e infraestruturas sustentáveis para fazer avançar o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e da igualdade de gênero”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *