Igualdade Racial São Paulo

Consulado americano promove curso de Inglês para afrodescendentes

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Consulado americano promove curso de Inglês para afrodescendentes

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Igualdade Racial, foi uma das organizações  convidadas a indicar jovens afrodescendentes para participar do curso de inglês do Consulado Americano. Trata-se do Projeto E2C – English to Connect, Comunicate, Catalyze, um programa de aprendizado de inglês, desenvolvido pelo Grupo +Unidos e pelo Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo direcionado a jovens profissionais e empreendedores afro-brasileiros.

Após um processo de seleção que analisou o perfil dos candidatos, a partir de critérios como idade (18 a 35 anos), habilidades de comunicação, conhecimentos básicos do idioma, foram selecionados 16 jovens, sendo três indicados pelo comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. O curso teve início dia 11 de fevereiro, terá duração de 200 horas e o objetivo é capacitar os jovens para que desenvolvem habilidades linguísticas que agreguem valor às suas respectivas carreiras. Além da imersão em inglês, o programa E2C também promoverá diálogos com profissionais e visitas a empresas associadas ao Grupo +Unidos.

Segundo Elizabeth Scheibmayr, ativista e líder do comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, ações como essa são importantes pois são caminhos para promover a igualdade racial. “É um trabalho que soma ao nosso programa Aceleradora de Carreiras, do qual essas meninas já tinham participado. Essa ação irá impulsionar ainda mais a carreira profissional de cada uma delas e de todos os participantes. Isso é inclusão na prática e mais um passo na nossa caminhada pelo combate à desigualdade. Aos poucos vamos fazendo a diferença”, afirma Elizabeth.

O que dizem as participantes:

Majory Marcelino – atuo nas áreas de comunicação e Marketing Digital, esta oportunidade tem sido incrível pois ajudará a desenvolver essa habilidade linguística e melhorar minha empregabilidade. Tenho planos de fazer uma pós-graduação fora do Brasil, o programa poderá acelerar meus passos rumo a esse objetivo.

Noemi dos Santos Lima – trabalho na Corteva, divisão agrícola da Dow Dupont, como líder de projetos de integração de contas a pagar América Latina. Além de ser um sonho falar inglês fluente, assumi recentemente esta posição e minha liderança fica fora do Brasil, é imprescindível neste momento alavancar o meu inglês.

Debora Lima, trabalho na Mary Kay do Brasil, como coordenadora de reconhecimentos. Este projeto é uma oportunidade incrível de desenvolver um idioma tão exigido pelo mercado, tenho certeza de que vai abrir muitas portas na minha carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *