Empreendedorismo São Paulo

Conecta inspira empreendedoras

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Conecta inspira empreendedoras

Aproximadamente 350 mulheres já empreendedoras ou que querem empreender lotaram o auditório da TOTVS, em São Paulo, no dia 23 de novembro, para se inspirar nas histórias vida de Luiza Helena Trajano, Sônia Hess, Adriana Carvalho, Alice Coutinho, Jandaraci Araújo, Patrícia Marra, e Otavio Neto, entre outros talentos.

Luiza Helena Trajano inspirando as participantes – Foto: Angela Rezé

O Fórum Conecta Empreendedoras foi organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Empreendedorismo, com o objetivo de empoderar as mulheres estimulando o protagonismo feminino Individual. “O Conecta foi muito além da capacitação e inspiração, foi a oportunidade de compartilhamento de ideias, troca de experiências, identificação entre histórias de vida e novas descobertas. Isso trouxe uma dimensão diferenciada na perspectiva do que a empreendedora é e o que realmente ela sonha em ser. É como se despertasse uma chama de que o sonho é possível realizar, basta ter engajamento, conhecimento, persistência e lucidez para guiar seus negócios”, afirma Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil – Foto: Angela Rezé

Foi um dia inteiro de intensa programação que contou com workshops, mentorias, palestras e painéis, que abordaram temas como: Atitude Empreendedora, Marketing Digital, Vendas, Comunicação, Finanças, Empreendedorismo Afro, Longevidade e Maturidade. Houve também o painel Empreendedores Maduros em Foco, mediado pela atriz, roteirista e diretora de cinema Carla Camurati.

Para Renata Fagundes, uma das líderes do Comitê de Empreendedorismo, é de suma importância um Fórum dessa natureza, que reúne conhecimentos e experiências com temáticas necessárias, “em um país onde o empreendedorismo por necessidade cresce a cada dia, e sendo as mulheres as protagonistas deste tipo de empreendedorismo”, enfatiza a líder.  “É muito importante levar para essas mulheres empreendedoras, com exemplos de inspiração, a capacitação e ações de alavancagem do seu negócio.  Como pôde ser visto no painel do governo e na parceria com o banco PAN. Só assim podemos contribuir para que estes negócios saiam das estatísticas nada favoráveis. Sabemos que as mulheres geram impacto não só no seu negócio com geração de renda, mas em todo o seu entorno. Isso é ser sustentável. E este é o nosso compromisso”, explica Renata.

Painelistas durante o evento – Foto: Angela Rezé

Claudia Reis, uma das coordenadoras do evento e líder do GT Empreendedoras Maduras, destaca que o evento superou as expectativas. “O GT organizou dois painéis e lançou o Prêmio Conecta Empreendedoras Maduras, que tem como objetivo identificar, selecionar e premiar essas mulheres”, informa Cláudia.

Marisa Cesar entre as líderes do Comitê de Empreendedorismo – Foto: Angela Rezé

Também líder do Comitê de Empreendedorismo, Andrea Weichert, se diz orgulhosa do evento que reuniu empreendedoras em torno de diversas temáticas atuais. “O Conecta desenvolve a capacitação das empreendedoras para que possam competir em um mercado cada vez mais desafiante. Aguardem nossos próximos eventos”, anuncia.

Para Claudia Hausner, líder Master Mentoring, o evento se diferenciou por apresentar um fórum muito bem estruturado com plenária e temas específicos sendo tratados nas salas em paralelo e público empenhado. “O Quick Master Mentoring atendeu algo perto de 30 mulheres com foco no tema ‘saúde financeira da sua empresa’. Como o Master Mentoring é a mentoria do abraço, acredito que conseguimos abraçar com carinho”, enfatiza.

Um programa idealizado por todas as participantes do Comitê de Empreenderismo,  ressalta Tatyane Luncah, uma das líderes. “Precisávamos de um evento no qual pudéssemos trocar, inspirar, capacitar, mentorar e conhecer novas integrantes. Foi o primeiro de muitas outras iniciativas que iremos promover, foi um dia lindo de integração entre os comitês e vivenciando a nossa proposição de sermos protagonistas”, conclui.

Sônia Hess conta sua história inspiradora – Foto: Angela Rezé

O Conecta Empreendedoras foi uma realização do Grupo Mulheres do Brasil, com o Patrocínio do Banco Pan e apoio da TOTVS, ONU Mulheres e Facebook.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *