Alemanha Dusseldorf Combate à violência contra a mulher

Combate à violência contra a mulher em Düsseldorf

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Combate à violência contra a mulher em Düsseldorf

Texto enviado por: Rosana Bouleh – Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher, Núcleo Düsseldorf – Alemanha

Emoção, verdade e senso de justiça foram os sentimentos que nortearam o lançamento oficial do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf, ocorrido dia 20 de julho.

Foi com muita honra e satisfação que eu, Rosana Bouleh, juntamente com as minhas amigas Alexandra Buchetmann e Kellyta Lima demos início a esse trabalho tão dignificante!

O lançamento foi abrilhantado pela nossa presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, pela professora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Almeida Silva Barbosa, e pela atriz, modelo e empresária, Luisa Brunet.

O evento foi transmitido simultaneamente pelo Zoom e YouTube e contou com um público interessado e comprometido com essa causa que perpassa fronteiras e atinge mulheres de qualquer lugar, independente de raça, etnia, língua, credo religioso, orientação sexual e faixa etária.

A violência em todas as suas formas, seja ela: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, causa danos de difícil reparação na intergridade da mulher, quando não a leva a óbito.

É importante salientar que, abraçar essa causa nesse Comitê, nos faz a cada dia repensar o nosso papel na sociedade e como “juntas” podemos prevenir e lutar para erradicarmos esse mal que nos circunda.

Nessa briga nós metemos a colher sim! E vamos ajudar a todas as mulheres que tiverem em situação de risco iminente, bem como aquelas que já passaram pelas vias de fato. Daremos, na medida do possível, todo apoio necessário para essas mulheres, abarcadas naturalmente pela legislação local, porém com todo jeitinho brasileiro de acolher e dar amor.

Essa causa é nossa e é como muito orgulho que faço parte dessa equipe e damos início a essa luta: Diga não à violência contra a mulher!

Confira a reunião de lançamento na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *