Ação: Projeto Transformar

Núcleo Dublin - Comitê LBTQ+

Data da ação

De 02/02/2021 a 31/03/2021

O que

O projeto Transformar é um canal de comunicação que busca conectar mulheres cisgêneros e LBTQIs em um espaço de trabalho mútuo, no qual possamos desenvolver mudanças sociais e ações de integração, inclusão, aprendizado e transformação social. Queremos quebrar e desmistificar estereótipos, reforçando a sororidade entre TODAS as mulheres independentemente de sua identidade de gênero.

Por que

O Grupo Mulheres do Brasil é um grupo de diversidade e inclusão onde todas são bem vindas, então este projeto é apenas uma extensão do que o grupo já realiza no Brasil, o que nós do Núcleo Dublin queremos e estender essas relações ao âmbito internacional, por isso e gostaríamos de contar com o apoio de todas/todos para ampliação desta comunicação e trabalho conjunto.

Para que

Acreditamos que este projeto trará um impacto positivo para a comunidade Brasileira no Brasil e no mundo, alem de mostrar que o Grupo apoia esta comunidade. O Grupo Mulheres do Brasil no âmbito internacional ainda não tem essa troca entre diferentes grupos de mulheres.

Para quem

Mulheres de todos os gêneros, sociedade como um todos. Brasileiras que vivem na Irlanda ou em outros países da Europa.

Recursos necessários

Treinamentos para voluntárias do Grupo para gerar mais inclusão da Comunidade LBTQ+.

Desafios

Alinhamento entre os Núcleos para entender a importância da causa.

Resultados alcançados

O principal resultado foi a criação do Comitê LBTQ+ Europa. Iniciamos com uma Live para celebrar o dia 31 de Março - Dia Internacional da Visibilidade Trans A proposta desta live é disponibilizar um espaço para que mulheres trans compartilhem sua trajetória, carreira, opinião sobre o que este dia representa, e também como elas acham que as mulheres cisgênero podem colaborar para a inclusão das mulheres trans nos diversos grupos sociais. O nome do projeto foi escolhido com base num documentário da Elli Cafre, que se transformou após realizar este trabalho. Aqui está o vídeo: https://ellicafre.myportfolio.com/transformar No futuro realizar ações conjuntas com outros Núcleos na Europa.

Fotos da ação replicável

Arquivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *