Ação: GUIA DE MUSEUS: 60 MUSEUS IMPERDÍVEIS DA EUROPA – Edição: 01

Bélgica, Barcelona, Dinamarca, Düsseldorf, Londres, Paris(32) 4 8841-6507

Data da ação

De 19/11/2020 a 18/05/2021

O que

Cada Núcleo selecionou 10 museus e forneceu para a Vanessa Wagneur, nossa colíder do Comitê de Cultura que ficou a cargo de toda a criação do projeto gráfico e editoração das páginas.

Por que

A ação foi sugerida pelo Comitê de Cultura Bélgica quando o Comitê de Cultura de Düsseldorf comentou sobre sua ação de celebração do Internacional de Museus. Dessa forma, queríamos trabalhar de forma integrada e complementar nos apoiando mutuamente.

Para que

O objetivo da ação foi promover uma viagem cultural através dá uma curadoria de 60 museus, de diferentes locais da Europa que poderiam ser acessados através de links no netbook virtual desenvolvido. O principal objetivo seria promover arte e cultura em um momento de pandemia, para o maior número de pessoas que estavam em lockdown em casa no meio de uma pandemia.

Para quem

A ação se destinava a todas as mulheres integrantes dos respectivos Núcleos envolvidos com a ação, assim como a todas do Grupo Mulheres do Brasil que tivessem acesso ao material posteriormente.

Recursos necessários

Este foi um trabalho voluntário, sem algum recursos financeiros. No entanto, para fazer essa ação os custos de gerenciamento do projeto e de divulgação e comunicação, seria em torno de 1000 euros.

Desafios

A grande dificuldade ter o comprometimento de todas na hora da operacionalização das ideias e na produção do trabalho. O fato da Vanessa ser uma designer profissional, torna as coisas mais simples por aqui mas é muito importante que as tarefas sejam distribuídas com todos ou que o trabalho profissional possa ser valorizado e reconhecido. Outra dificuldade é o desafio em si que um trabalho coletivo exige: planejamento e ações efetivas. Mas acreditamos neste modelo de colaboração de atividades coletivas com mais impacto.

Resultados alcançados

Por causa da Lei de Proteção de dados, não distribuímos o Guia através de uma Landing Page onde teríamos tido acesso ao exato número de downloads. Porém, disponibilizamos o link no linktree do instagram da Bélgica e também em todas as outras mídias sociais de todos os Núcleos envolvidos na ação.

Fotos da ação replicável

Arquivos

Uma resposta para “GUIA DE MUSEUS: 60 MUSEUS IMPERDÍVEIS DA EUROPA – Edição: 01”

  1. Patricia Xavier disse:

    Parabéns!!! Espetacular iniciativa! Já expliquei para o comitê mundo digital Recife PE!!! SHOW! Feliz Natal e um excelente 2022
    Abs!🌹❤ Patrícia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *