Igualdade Racial São Paulo

Aceleradora de Carreiras treina facilitadoras

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Aceleradora de Carreiras treina facilitadoras

O Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil realizou dia 13 de abril o treinamento de facilitadoras para o Programa Aceleradora de Carreiras. Neste primeiro módulo, participaram 20 voluntárias que utilizarão suas experiências e conhecimentos profissionais para inspirar e ajudar outras mulheres a se desenvolver em suas carreiras.

Foto: Divulgação

O Programa Aceleradora de Carreiras está em sua 3ª Edição, é uma iniciativa do comitê de Igualdade Racial e surgiu com a inquietude de uma das integrantes, Mayra de Castro, ao constatar que não se via mulheres negras nos cargos de liderança. “Há ações afirmativas para contratação de mulheres negras nas atividades iniciais, como estagiárias e trainees, mas não se via uma ascensão profissional”, diz Mayra.

Em razão desta observação, foi criado o Programa Aceleradora de Carreiras que objetiva trabalhar competências e habilidades para que mulheres negras possam ascender na carreira, bem como criar canais para conversar com as empresas, mostrando que essas profissionais estão prontas para alcançar novos voos dentro das organizações.

A programação consiste de desenvolvimento de competências de liderança, como autoconhecimento, comunicação, finanças, imagem e estilo, planejamento de carreira e mentoria individual.

Foto: Divulgação

A terceira edição ocorrerá no Núcleo Franca, nos dias 24, 25 e 26 de maio, com o objetivo de replicar esse programa para todos os Núcleos Regionais do Grupo Mulheres do Brasil. Nas duas edições anteriores, realizadas em 2018, participaram 60 mulheres autodeclaradas pretas e pardas.

Uma resposta para “Aceleradora de Carreiras treina facilitadoras”

  1. Ana M. disse:

    Fazer parte é fazer a mudança que tanto queremos.
    Não na massa!!!
    O retorno preenche a alma, ressignifica o caminho!
    Grata pela oportunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *