Igualdade Racial São Paulo

Aceleradora de Carreiras – lista de convocadas

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Aceleradora de Carreiras – lista de convocadas

O Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil acaba de divulgar a lista das 43 convocadas que participarão da quarta edição do Programa Aceleradora de Carreiras, que será desenvolvido nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em São Paulo.

Confira no link a seguir a lista das mulheres selecionadas: Aceleradora – Convocação

O programa é voltado para mulheres negras que estão em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, tendo como objetivo assumir funções de maior responsabilidade, participando de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios.

Durante os três dias de imersão, as participantes terão vivências e workshops em temas como  autoconhecimento, sonho, carreira, valores, marca pessoal, ancestralidade, finanças, dress code, networking, painel com executivos. Finalizado o programa, há ainda oito sessões de mentoria individual com o apoio da plataforma da Comunidade Empodera. Há também visitas a empresas, possibilidade de bolsas de estudos em cursos de inglês e muito networking.

De acordo com Elizabeth Scheibmayr, líder do Comitê de Igualdade Racial, aos longo das edições anteriores, mais de 100 mulheres já foram impactadas positivamente pelo programa. “Estamos muito animadas com a quarta edição do Aceleradora, uma iniciativa muito importante quando falamos em reduzir o nível de desigualdade racial no mundo corporativo, considerando que 53,7% da população se autodeclara preta ou parda e que somente 4,7% ocupam cargos executivos. Essas mulheres estão sendo preparadas e empoderadas para ocupar cargos de liderança nas empresas, e vão longe”, comemora a líder.

Em relação à lista das selecionadas, as integrantes do Comitê de Igualdade entrarão em contato com todas. Porém, caso tenham dúvidas, podem entrar em contato pelo email: igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *