Igualdade Racial São Paulo

5º. Fórum Igualdade Racial

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza 5º. Fórum Igualdade Racial

O Grupo Mulheres do Brasil realiza, dia 4 de dezembro, por meio do seu Comitê de Igualdade Racial, o 5º. Fórum Igualdade Racial, que nesta edição apresenta como enfoque a importância da representatividade da mulher negra na mídia e o impacto da diversidade racial no mercado de trabalho.

Realizado anualmente, o fórum é um espaço, acima de tudo, de diálogo. “Nosso objetivo é contribuir para a conscientização da importância de aumentarmos a diversidade nas posições de liderança na sociedade brasileira”, explica Elizabete Scheibmayr, uma das líderes do Comitê de Igualdade Racial.

Na programação, estão previstas a presença de importantes representantes dos espaços de fala como Maria Gal (atriz, produtora e apresentadora), Valéria Almeida (repórter, documentarista e palestrante), Viviane Duarte (empreendedora social e CEO Plano Feminino), Liliane Rocha (colunista do ‘Diversifique-se’ da Época Negócios e especialista de Diversidade, da rádio Jovem Pan, é  fundadora e CEO da Gestão Kairós consultoria de Sustentabilidade e Diversidade), Ieda Jesus dos Santos (HR Manager da empresa DHL Supply Chain), Gilberto Costa (vice-presidente do banco JPMorgan) e José Marcos da Silva (consultor com 22 anos de experiência em consultoria, gerencia equipes no planejamento, execução e entrega de serviços de Gestão de Mudanças Organizacionais) e Theo van der Loo (Founder and CEO at NatuScience S.A.).

Para a mediação das conversas, as convidadas são Lisiane Lemos (Gerente de Novos Negócios Google, Forbes Under 30 e palestrante) e Kaká Wakanda (mediadora de conflitos, coach e uma das líderes do Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil).

Além dos painéis, haverá uma atração cultural com a participação do elenco do musical ‘A Cor Púrpura’, em cartaz em São Paulo de 6/12 a 12/01.

A importância do Fórum Igualdade Racial, segundo Kaká Wakanda, está no fato de que é preciso falar sobre o racismo em um país onde as pessoas acreditam que não existe racismo. “Em um país em que a maior parte da população é negra, precisamos falar sobre a consciência negra. Nesse país diverso, sem igualdade racial não haverá justiça social e a democracia está sempre em jogo. Precisamos falar sobre igualdade para poder compreender as desigualdades, aceitar o racismo e transformar a realidade atual”, ressalta a líder.

O 5º. Fórum Igualdade Racial acontece nesta quarta-feira, 4 de dezembro, das 19h às 21h30h, no MAM – Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *