Pula pra 50

Políticas Públicas

Defendemos a participação maior da mulher nas esferas de poder. Monitoramos candidaturas e campanhas políticas de mulheres para identificar suas dificuldades, defendemos a reserva de assentos para mulheres no Legislativo e atuamos para que os interesses da população sejam contemplados em projetos e votações.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com politicaspublicas@grupomulheresdobrasil.org.br.

60+

Nosso objetivo é potencializar políticas públicas para melhorar as estratégias de cuidados, moradia e empregabilidade da população de idosos que se encontra mais frágil e vulnerável.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com:
60mais@grupomulheresdobrasil.org.br

Sustentabilidade

Nosso Objetivo é propor ações de redução de impactos ao meio ambiente, promover o bem estar social com leveza em prol de uma sociedade mais justa.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com:
Sustentabilidade@grupomulheresdobrasil.org.br

Mundo Digital

Nosso Objetivo é desmistificar a Tecnologia, auxiliando na transformação digital e com um olhar cada vez mais humano, que visa o bem comum para toda a sociedade.
Para quaisquer dúvidas, entre em contato com:
mundodigital@grupomulheresdobrasil.org.br

Esporte

Nosso objetivo é incentivar o protagonismo feminino nos esportes, atuando pela igualdade salarial e profissionalismo em todas as modalidades esportivas. Acreditamos que a prática do esporte, assim como o cuidado com a saúde e educação, constroem a tríade essencial para a formação de verdadeiros cidadãos.
Para quaisquer dúvidas, entre em contato com:
esporte@grupomulheresdobrasil.org.br

Agronegócio

Nosso objetivo é buscar a igualdade de gênero no Agro, o combate à violência contra a Mulher Rural e a Educação com foco em Formação tecnológica.
Para quaisquer dúvidas, entre em contato com:
agronegocio@grupomulheresdobrasil.org.br

Conexão Bairros e Comunidades

Nosso objetivo é unir a cidade, criando conexão com a periferia e as regiões menos favorecidas de São Paulo para estimular e projetar ações que nasçam nestes espaços e que possam ser replicadas para outras regiões. Queremos dar visibilidade aos trabalhos e soluções desenvolvidos nas comunidades e estimular o protagonismo das mulheres que delas participam.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com comunidades@grupomulheresdobrasil.org.br.

Expansão

Somos um comitê de apoio que atua na criação de novos polos de atuação do Grupo Mulheres do Brasil dentro e fora do país garantindo a propagação do nosso propósito e valores. Nossa missão é viabilizar o crescimento do grupo e facilitar a implementação em novas localidades, capacitando as líderes para desenvolverem seus núcleos regionais. Atuamos na abertura, e como suporte no desenvolvimento, no lançamento e no dia a dia dos núcleos.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com expansao@grupomulheresdobrasil.org.br.

Comunicação

Somos um comitê de apoio responsável pela  comunicação interna e externa do Grupo Mulheres do Brasil, provendo padrões, ações e infraestrutura para facilitar a integração entre comitês temáticos e demais integrantes. Pensamos estrategicamente para definir canais a serem utilizados, formatos e campanhas. Além disso, fazemos a gestão e a preservação da marca, desenvolvendo e monitorando o uso de materiais de comunicação e divulgação.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com comunicacao@grupomulheresdobrasil.org.br.

Jurídico

Somos um comitê de apoio que oferece respaldo para a existência e o bom funcionamento do Grupo Mulheres do Brasil e aos seus demais comitês. Cuidamos da marca, da celebração de contratos, das parcerias, da aprovação das contas e dos alvarás exigidos para as operações de nossos núcleos. Além disso, presta assessoria jurídica para projetos de lei, para os quais eventualmente o Grupo venha a colaborar.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com juridico@grupomulheresdobrasil.org.br.

Vozes

Levamos a universidades, escolas e comunidades um projeto de compartilhamento de experiências e estímulo às mulheres. Por meio de uma dupla de palestrantes, fazemos um bate-papo informal, com perguntas e respostas, para abordar temas como educação, aprendizado, comunicação e perseverança. O objetivo é fazer com que jovens mulheres sintam-se inspiradas e que os jovens homens respeitem a equidade de gênero e a presença feminina no mercado de trabalho.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com vozes@grupomulheresdobrasil.org.br.

Saúde

Atuamos em várias frentes pensando no bem estar físico, emocional e social da população. Desenvolvemos ações ligadas a prevenção do câncer do colo de útero, recuperação da autoestima para pacientes que passaram por mastectomia, acompanhamento psicológico de professores e alunos da rede de escolas públicas, entre outras.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com saude@grupomulheresdobrasil.org.br.

Meninas do Brasil

Somos meninas de 15 a 25 anos e atuamos para conscientizar jovens mulheres sobre a importância de seu papel na construção de um país mais justo. Nos encontramos periodicamente para fazer estudos, leituras, pesquisas e discussões sobre o papel das meninas no Brasil e para debater temas que sejam de nosso interesse tais como constrangimentos, violência, desafios e anseios.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com meninasdobrasil@grupomulheresdobrasil.org.br.

Inserção de Refugiados

Auxiliamos na inclusão dos refugiados na sociedade, de forma que eles reconstruam suas vidas no país. Sensibilizamos empresários sobre a contratação desses profissionais, conectamos empregadores e ONGs que apoiam esta mão de obra e colaboramos para projetos de revalidação de diplomas e facilitação de ingresso e reingresso nas universidades. Atuamos também na capacitação e no preparo cultural sobre as relações de trabalho no Brasil.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com refugiados@grupomulheresdobrasil.org.br.

Inclusão da pessoa com deficiência

Nossa atuação gira em torno de programas de políticas públicas inclusivas nos campos da educação, das artes e da cultura em benefício das pessoas com deficiência. Queremos dar projeção às dificuldades desta parcela da população e, ao mesmo tempo, oferecer soluções para reduzir a desigualdade de oportunidades e a falta de acesso a serviços.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com inclusao@grupomulheresdobrasil.org.br.

Igualdade Racial

Queremos aumentar a presença da mulher negra no mundo corporativo, no poder público e na tomada de decisões que sejam importantes para a sociedade. Fazemos recortes raciais e articulamos ações que reduzam as disparidades. Mobilizamos líderes de companhias, conectamos recrutadores com profissionais, articulamos treinamentos e qualificação de mão de obra e levamos o tema da discriminação racial ao centro dos debates.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br.

Empreendedorismo

Apoiamos o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e capacitamos empresárias para que tenham sucesso em suas ações. Contamos com um time de especialistas que dividem suas experiências por meio de palestras, oficinas e reuniões, inspirando as mulheres a desenvolverem suas ideias. Mapeamos as demandas e apoiamos iniciativas relacionadas às necessidades apontadas por nossos estudos.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com empreendedorismo@grupomulheresdobrasil.org.br.

Educação

Nosso objetivo é construir as bases para a criação de um sistema educacional público justo, democrático e abrangente. Avaliamos as leis, o funcionamento das escolas e as amarras para identificar por que iniciativas bem-sucedidas são casos isolados no Brasil. Temos diálogo frequente com educadores, empresários, técnicos e governantes, e um grupo permanente para impulsionar a educação no país.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com educacao@grupomulheresdobrasil.org.br.

Cultura

Estimulamos a disseminação da cultura em suas diversas manifestações tais como literatura, música, história, artes e costumes. Fazemos parcerias para estimular e impulsionar diferentes projetos, que vão desde a recuperação de espaços culturais à formação de uma massa crítica de leitores, por meio de clubes de leitura.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com cultura@grupomulheresdobrasil.org.br.

Combate à Violencia Contra a Mulher

Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade e os governos sobre as vergonhosas posições que o Brasil ocupa nos rankings mundiais de violência contra a mulher. Fazemos capacitação para o atendimento das vítimas nas delegacias das mulheres, conscientização sobre violência doméstica e reabilitação de agressores. Além disso, influenciamos na formulação de políticas de combate à violência e impulsionamos iniciativas que solucionem este problema.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com combateaviolencia@grupomulheresdobrasil.org.br.

80 em 8

Atuamos para reduzir as desigualdades entre homens e mulheres no mundo corporativo. Nosso plano de ação visa a aumentar a participação das mulheres nos altos cargos de direção das empresas, incluindo seus Conselhos de Administração, para que as mulheres participem da tomada de decisões estratégicas e possam colaborar com a sua visão sobre investimentos e negócios.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com 80em8@grupomulheresdobrasil.org.br.

X
wpChatIcon