Projeto ajuda na ascensão profissional de mulheres negras

Igualdade Racial

PROGRAMA ACELERADORA DE CARREIRAS

 

MULHERES NEGRAS NA LIDERANÇA DAS EMPRESAS

#mulheresnegrasnaliderança

#mulheresnegras

#liderançanegra

#empoderamentofeminino

#empoderamentonegro

 

Olá, ficamos felizes com o seu interesse na 9ª edição do Programa Aceleradora de Carreiras! Estamos justamente no momento de seleção de novas participantes!

Fique atenta para se inscrever: as inscrições serão abertas no dia 5/4/2021.

 

Qual o objetivo do Programa?

Com o objetivo de aumentar o número de mulheres negras no mercado corporativo e em cargos de liderança, o Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil criou o projeto Aceleradora de Carreiras. A meta é preparar mulheres negras já atuantes no mercado de trabalho para que assumam funções de maior responsabilidade, cargos de liderança e participem de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios. Assim, com mais mulheres negras na liderança das empresas, aceleramos os processos sistêmicos de transformação que a sociedade brasileira tanto almeja. É a partir da aceleração da carreira de cada mulher negra participante deste programa que fazemos a transformação da visão de longo prazo de um país com mais diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades para todos e todas.

Quem pode participar?

Se você é negra (preta ou parda) e está em cargos seniores e almeja assumir mais desafios e cargos de liderança, venha conhecer nosso programa e ser protagonista da sua transformação pessoal e profissional.

Para participar, as candidatas devem ser profissionais negras que já estejam empregadas em alguma empresa. Sejam elas analistas, especialistas, coordenadoras, supervisoras, gerentes, auditoras As turmas têm uma média de 30 mulheres negras inscritas, que contam com o apoio de facilitadoras e palestrantes.

Como é o programa?

As atividades são divididas em workshops e aulas on-line, e também sessões de mentoria individuais. Durante este período, as participantes têm a oportunidade de se aprofundar em diversos temas, tais como ancestralidade, autoconhecimento, desenvolvimento de inteligência emocional, treinamento e conscientização para a redução de crenças limitantes, marketing pessoal e desenvolvimento de habilidades. O conteúdo é modulado e as palestras serão ministradas por profissionais e influenciadores, que se destacam no mercado atual dentro de suas categorias.

A 9a Edição do Programa, em virtude da Pandemia, está acontecendo na modalidade on-line, com aulas e palestras ao vivo por uma plataforma digital.

Quais as datas do Programa?

A Masterclass e as palestras acontecerão ao vivo, de 24 de abril a 08 de maio, especificamente nos dias 26/04 e 27/04, e de 3 a 07/05 das 19h às 22h (horário de Brasília) e sábados, 24/04 e 08/5, das 9h às 13h (horário de Brasília).

E como funcionam as mentorias?

Ao final do ciclo de palestras as Aceleradas ingressarão no programa de mentoria. Serão 6 (seis) sessões, ao longo de 6 (seis) meses, com datas e horários definidos em conjunto com o seu mentor(a). Mentoria é um processo de aceleração de carreira através do acompanhamento por um profissional mais experiente na área de atuação desejada. Não é apenas uma conversa, e também não é uma receita pronta, a mentoria vai te ajudar a pensar nos seus desafios, criar estratégias, sempre pensando onde você precisa se dedicar com mais atenção e os pontos a melhorar para alcançar o seu objetivo.

Chegou a hora da transformação, o mundo precisa de valores femininos no topo das organizações. Com mais mulheres negras em cargos de liderança, aceleramos essas mudanças para construção do nosso futuro.

 

Mulheres negras são 27% da população brasileira, mas menos de 1% está em cargos de liderança nas empresas.

Venha conosco transformar o futuro das organizações?

Mais alguma dúvida? Escreva para o nosso email: igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br

 

Se interessou? Link para inscrição: https://forms.gle/tpM33eF4CeUabGcP8

 

FAZEMOS ACONTECER

Esse é um projeto do Comitê de Igualdade Racial.
Quer saber mais? Entre em contato com igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br.

Cada mulher conta.
X
wpChatIcon