França Paris

Núcleo Paris promove evento voltado para mulheres 50+

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana Núcleo Paris promove evento voltado para mulheres 50+

*Texto Clarissa Gindri

O primeiro de três workshops do projeto 50+ teve foco nas possibilidades de transição de carreira e na melhoria da qualidade de vida

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris realizou, dia 10 de setembro, o primeiro encontro relativo ao projeto 50+, sequência de três eventos focados no protagonismo das mulheres com 50 anos ou mais.

A discussão, organizada pelo Comitê de Integração Social, contou com a mediação da naturopata Marly Rita e da coach de transição de carreira e vida, Gloria Marra, ambas voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil Paris. A temática abordada incluiu autoestima, trabalho, longevidade e saúde sob a óptica da maturidade. O encontro foi realizado de forma híbrida, presencialmente, na Maison des Associations du 16ème, e pelo do Zoom.

Com um bate-papo descontraído e atividades direcionadas, as participantes puderam refletir e discutir sobre os desafios do envelhecimento feminino, o combate ao etarismo e a multiplicidade da mulher contemporânea de 50 anos. Juntamente a esses tópicos, outra questão levantada pela coach Gloria Marra foi a possibilidade de transição de carreira e reinvenção profissional.

Foram propostas reflexões sobre a maturidade como o início de uma era criativa, com inúmeras possibilidades pessoais e profissionais. Em um segundo momento, com a participação da naturopata Marly Rita, a discussão voltou-se para a saúde da mulher madura, evidenciando tópicos relacionados tanto aos aspectos mentais e emocionais, quanto físicos. Foi destacada a importância da alimentação saudável, cuidados com o equilíbrio hormonal, e os benefícios da modulação intestinal. Além disso, o bate-papo abordou o papel do exercício físico para a qualidade de vida, bem como dicas de fitoterápicos e terapias naturais.

O próximo encontro do projeto 50+ ocorrerá no dia 08 de outubro. Mais informações a respeito do evento serão divulgadas por meio do perfil do Instagram do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris (@grupomulheresdobrasilparis).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *