São Paulo Saúde

Exposição Mãos Solidárias

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Exposição Mãos Solidárias

O VER – Voluntariado Emílio Ribas está na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, até 20 de dezembro, com a Exposição Mãos Solidárias. São painéis fotográficos, captados pelas lentes do fotógrafo Leandro Melo, que retratam a sensibilidade do olhar humanizado, desenvolvido por voluntários atuando em 16 Programas de humanização hospitalar.

Segundo a médica infectologista Glória Brunetti, uma das curadoras da exposição e líder do Comitê de Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, “o que vocês irão apreciar são ‘Mãos’ de todas estas pessoas iluminadas que voluntariamente se transformam e transformam a vida de outras pessoas que estão em vulnerabilidade pela doença”, diz Glória.

Ela ressalta a importância das mãos nos cuidados com os pacientes. “As mãos para mim representam tudo. As mãos conversam, acolhem e falam. Por isso que a mostra se chama “Mãos solidárias”, porque todo o projeto foi concebido a partir das mãos, embaixo de cada foto está descrito qual é o projeto, se é Reiki, massoterapia, artesanato, leitura com criança ou adulto”, informa.

Glória Brunetti explica ainda que, com a mostra, abre-se uma excelente oportunidade para que as pessoas visitem a Assembleia Legislativa. “É a nossa casa, e enquanto cidadãos temos que ter fluidez nesse lugar. Muitas vezes colocamos nossos representantes lá e nos esquecemos, e tem muita gente boa lá trabalhando e querendo inclusive ajuda para levarmos a nossa opinião e a da sociedade com o intuito de querer melhorar o Brasil’, conclui a médica.

A Exposição Mãos Solidárias acontece até 20 de dezembro na Assembleia Legislativa de São Paulo – Espaço Café, Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo-SP.

Confira nesta matéria abaixo, no canal da TV ALESP, um pouco mais sobre a mostra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *