Alemanha Dusseldorf Empreendedorismo

Mais uma edição do “Trilhos e trilhas de carreira”

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Mais uma edição do “Trilhos e trilhas de carreira”

Em continuidade ao programa Trilhos e Trilhas de Carreira, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Alemanha, por meio do Comitê de Empreendedorismo, as palestrantes Doris Wertzner e Teresa Thelen ministraram a sua terceira edição dia 14 de setembro, em Düsseldorf.   

Foto: Divulgação

Sob o tema Assessment de competências e Carta de apresentação, o objetivo do evento foi permitir que cada participante identificasse suas próprias competências e, a partir de uma carta base utilizada como exemplo,  redigisse sua própria carta de apresentação, que poderá ser utilizada no dossiê para processos seletivos.

As palestrantes apresentaram ao público temas importantes como SOFT SKIL, tratando das aptidões mentais, sociais, cognitivas e emocionais, além do MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), método utilizado para indicar características e preferências pessoais. Com um método dinâmico, foi mostrado de forma prática pontos importantes para construir uma carta de apresentação, como o formato, estrutura e conteúdo.

Foto Divulgação

Para concluir o programa, o Comitê de Empreendedorismo já tem data definida para a quarta e última palestra, que acontecerá dia 9 de novembro, com o tema Como preparar-se para entrevistas.