Pula pra 50

Material propõe ações pelo fim da discriminação racial

Igualdade Racial

O Brasil hoje vive uma triste realidade: profissionais negros com ensino superior completo recebem 28,8% menos do que os brancos que têm as mesmas atribuições. Além disso, somente um terço dos funcionários das grandes empresas no Brasil são negros, sendo que menos de 10% deles estão em cargos de liderança.

 

Com o objetivo de levar este tema às principais rodas de discussão, seja nas famílias ou nas empresas, o comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil criou a cartilha “Tocando no assunto”.

 

O material, que pode ser baixado gratuitamente, visa a conscientizar a população sobre o racismo existente no Brasil e cobrar uma postura combativa de empresas, órgãos públicos e esferas de poder.

 

A contribuição da sociedade está na defesa políticas públicas eficazes que incentivem uma atuação com recortes raciais. Os esforços existentes, embora ainda tímidos, já começam a dar resultados: a chance de uma pessoa negra ter um diploma de graduação aumentou quase quatro vezes nas últimas décadas graças ao sistema de cotas adotado há pouco mais de 15 anos. Quer saber mais? Baixe a cartilha aqui e divulgue entre seus contatos.

FAZEMOS ACONTECER

Esse é um projeto do Comitê de Igualdade Racial.
Quer saber mais? Entre em contato com igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br.

Cada mulher conta.
X
wpChatIcon