Projeto ajuda na ascensão profissional de mulheres negras

Igualdade Racial

Com o objetivo de aumentar o número de mulheres negras no mercado corporativo e em cargos de liderança, o Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil criou o projeto Aceleradora de Carreiras. A meta é preparar mulheres negras já atuantes no mercado de trabalho para que assumam funções de maior responsabilidade e participem de processos decisórios e estratégicos no mundo dos negócios.

 

Para participar, as candidatas devem ser profissionais que já estejam empregadas em alguma empresa. Sejam elas colaboradoras individuais, trainees ou mulheres em início de carreira. As turmas têm uma média de 30 mulheres negras inscritas, que contam com o apoio de facilitadoras e palestrantes.

 

As atividades são divididas em workshops presenciais e no acompanhamento do plano de ação por 90 dias. Durante este período, as participantes têm a oportunidade de se aprofundar em diversos temas, tais como autoconhecimento, desenvolvimento de inteligência emocional, treinamento e conscientização para a redução de crenças limitantes, marketing pessoal e desenvolvimento de habilidades.

FAZEMOS ACONTECER

Esse é um projeto do Comitê de Igualdade Racial.
Quer saber mais? Entre em contato com igualdaderacial@grupomulheresdobrasil.org.br.

Cada mulher conta.