Londres

Quem Somos

Sabemos o quanto é difícil se adaptar em um país diferente, muitas vezes sem conhecer muita coisa e sem falar a língua.

Nosso objetivo é ajudar, apoiar, motivar e trazer a auto confiança, formando uma rede de apoio para a mulher brasileira no Reino Unido.

A intenção é apoiá-las em sua inserção social, familiar, cultural e profissional, informando, mostrando caminhos e novas possibilidades que podem ser desenvolvidas no país.

Nossas iniciativas oferecem informações sobre diversos temas que ajudam a mulher à se integrar e entender seus direitos e deveres, necessidades rotineiras e específicas nas áreas de educação, saúde, cultura, direitos da mulher, questões profissionais e demais demandas.

Juntas, queremos estimular as mulheres brasileiras, para que se integrem no UK e sintam-se acolhidas e engajadas, através dos diversos projetos que desenvolvemos em parceria com instituições locais e inclusive, com núcleos de outros países.

O que fazemos

  • Promovemos meditação semanais gratuitas.
  • Fazemos workshops e entrevistas com especialistas em variados assuntos que podem ajudar a entender os diversos aspectos do Reino Unido.
  • Fornecemos informações através da Cartilha da Mulher Brasileira no Reino Unido e orientamos as mulheres que estejam sofrendo algum tipo de violência.
  • Oferecemos programas de apoio para o desenvolvimento profissional, como por exemplo mentoria e aceleradora de carreiras.
  • Promovemos encontros, eventos e trazemos informações, sempre na escuta das necessidades das mulheres, para entender quais trabalhos e ações podemos promover e assim contribuir para uma vida melhor.
  • Escutamos e damos voz para que as pessoas possam nos dar sugestões de temas e ações que podemos abordar.
  • Celebramos e nos divertimos juntas, através de encontros e passeios, onde fortalecemos as nossas conexões e criamos nossa rede apoio.
  • As ações e projetos são realizados por voluntárias, que se empenham na busca de iniciativas relevantes que visam a integração e que beneficiam a mulher brasileira no UK.

Eventos Londres

Meditação Guiada

O Comitê Saúde e Bem Estar promove TODA QUARTA-FEIRA às 20h UK - 16h BR uma meditação Guiada. O link de acesso está na Bio do Instagram.

Participe

Documentos Londres

Manual de Boas Vindas
Download
Cartilha da Criança e do Adolescente
Download
Guia de Museus na Europa
Download
Cartilha da Mulher
Download

Juntas somos mais fortes

124.541 Mulheres

Junte-se a nós Clique aqui e cadastre-se

Contato

Gostou dos nossos projetos? Tem outras ideias e gostaria de colocar em prática?

Tem dúvidas e gostaria de saber mais sobre o Núcleo Londres?

Então entre em contato conosco através das nossas mídias sociais ou envie um e-mail para:

londres@grupomulheresdobrasil.org.br