Alemanha Dusseldorf Empreendedorismo

Janete Vaz inspira brasileiras em Düsseldorf

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Janete Vaz inspira brasileiras em Düsseldorf

No dia 8 de outubro, cerca de cinquenta mulheres reuniram-se para assistir à palestra da empresária brasileira Janete Vaz, cofundadora e vice-presidente do conselho do Laboratório Sabin. Convidada pelo Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf, Alemanha, ela falou sobre a sua carreira, história e como alcançou a realização dos seus sonhos.

O Laboratório Sabin conta hoje com 280 unidades de atendimento em todo o Brasil, além de cinco mil colaboradores, dentre os quais 74 % são mulheres.

Defensora dos direitos das mulheres, Janete contou sobre a experiência de administrar uma empresa de grande porte e manter a responsabilidade da maternidade. Mãe de três filhos, ela relembra a rotina de trabalho e de quantas vezes precisou levá-los ao laboratório. Apesar da correria, disse que o ritmo não os prejudicou e afirma: “mãe que trabalha fora não prejudica a educação dos filhos, pois o que importa é a qualidade do tempo, não a quantidade”.

Outro ponto que a palestrante fez questão de ressaltar é a preocupação que tem com seus funcionários, que considera como filhos. “Para o Laboratório Sabin, o ser humano está em primeiro lugar, o bem-estar dos funcionários é super importante”, diz Janete.

Janete Vaz é homenageada durante evento – Foto: Divulgação

Nos inúmeros casos que já vivenciou durante seus 35 anos de carreira, ela relatou ao público um momento marcante em sua vida, relembrando o “causo do pão de queijo”, a história de um dos seus funcionários que produzia os pãezinhos para os pacientes após os exames. Diante de tantos elogios pela qualidade do alimento, ela o incentivou a abrir o próprio negócio para a produção de pão de queijo, disponibilizando sua equipe de contabilidade para dar o apoio necessário. Hoje, o ex-funcionário é o fornecedor exclusivo dos laboratórios Sabin em Brasília.

A vida da empresária é um exemplo de superação e força. Durante 35 anos trabalhando ao lado de sua amiga e sócia, Sandra Costa, ela conta como a amizade e a união foram fatores importantes para o crescimento da empresa. A vida em família, encontrar um novo amor após seus 60 anos e a alegria de poder ter ajudado tantas pessoas  são, sem dúvidas, fatores que dão cada vez mais forças a Janete Vaz.

Diante das mulheres que estavam presentes no evento, ela mostrou que o esforço para realizar os sonhos valem a pena e buscou incentivar a cada uma :

“Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Então, é melhor sonhar grande”, concluiu a executiva.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *