Expansão Grupo Mulheres do Brasil

Já somos mais de 100 Núcleos Grupo Mulheres do Brasil!

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Já somos mais de 100 Núcleos Grupo Mulheres do Brasil!

Texto de Lílian Leandro – Diretora de Expansão do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê Expansão

Tudo resulta de um todo!

Atingimos a meta dos 100 Núcleos do Grupo Mulheres do Brasil, e essa conquista é de todas nós!

Sim, porque tem esforço de muita gente e este esforço se dá de uma forma plural. Do jeitinho que o nosso Grupo é.

Há colaboração de todos os lados, de forma mais estruturada, mas também de uma forma mais orgânica.

Nesse processo todo de abertura de um Núcleo, há quem apresenta, quem convida, quem indica, quem recomenda, quem responde e-mail, quem controla pedido, quem pesquisa, quem pega na mão para explicar o que é o Grupo, quem filtra, quem sonda, quem seleciona, quem abre, quem treina, quem dá suporte nos primeiros passos, quem apoia no dia a dia.

Esta colaboração vai muito além do Comitê Expansão. Tem um importante trabalho do Grupo de Apoio Emocional, na seleção de líderes para os núcleos no Brasil, das Regionais por continente, assumindo este papel no exterior.

Contamos também com o apoio da Tecnologia, do Jurídico, da Comunicação, do Administrativo e Financeiro, das líderes e integrantes dos Núcleos, das líderes e integrantes dos Comitês Central, que contribuem até com suas empresas, das diretoras, estatutárias e da Luiza Helena, nossa presidente, então, nem se fala.

No dia 16 de agosto, abrimos o Núcleo número 100, Toronto, por intermédio de Maria Fernanda Teixeira, uma das líderes do Comitê 80 em 8. Ela fortemente recomendou uma líder, que, após algumas orientações do Expansão, apresentou mais duas líderes, e este trio então, já foi treinado e está pronto para voar.

E continuamos crescendo! Estamos agora com 108 Núcleos efetivamente abertos: são 76 no Brasil e 32 no exterior, em diferentes estágios de desenvolvimento, de diversos tamanhos. Cada um no seu ritmo, com seu próprio estilo, atuando nas necessidades locais e também fortalecendo as iniciativas globais.

O Brasil está praticamente coberto e em termos de continentes, faltando apenas a África para cobrirmos o mundo. Atingimos 20 países, com 255 líderes de núcleos, mulheres protagonistas conectadas pela atitude comum de acreditar e ser parte ativa da transformação do nosso Brasil.

E temos ainda grande potencial para novas aberturas no Brasil, ainda este ano, com muitos pedidos em análise, os quais cuidamos todos com bastante carinho.

Com a participação e colaboração de tantas mulheres incríveis, a expansão do nosso Grupo de fato é um sucesso!

Juntas somos mais fortes para transformar o Brasil e o mundo e toda mulher conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *