Brasília

Diversidade real e inclusiva da marca Grupo Mulheres do Brasil

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana Diversidade real e inclusiva da marca Grupo Mulheres do Brasil

*Por Vera Colarino – Head Comunicação Institucional
Grupo Mulheres do Brasil

Somos muitas. Somos diversas. Somos mulheres. Como brasileiras experimentamos a diversidade diariamente, sejam nos ambientes de trabalho, na comunidade, nos espaços públicos, dentro de casa. Somos a mistura de muitas que vieram antes de nós e temos de nos orgulhar disso. O exercício de conviver em sociedade nos coloca em contato com culturas diferentes, pensamentos diferentes, ideias diferentes, gêneros diferentes e tudo isso é uma realidade hoje, a realidade da mudança. Partir de nós, compreender, aceitar e valorizar as diferenças é parte do processo de inclusão. Uma real inclusão só é possível em um ambiente múltiplo, diverso e acolhedor que é o Grupo Mulheres do Brasil.

A importância da diversidade como uma das nossas causas se dá ao proporcionar a oportunidade de reforçar o nosso desenvolvimento como sociedade. Isso significa vivenciar tradições, aprender novas habilidades, ter uma visão mais ampla e menos egoísta de nós mesmos para edificação de uma sociedade mais justa. Vivemos em um mundo formado por tantas cores, culturas, formas e pensares, mas tudo se resume a termos todos os mesmos direitos e deveres, baseados em uma condição única que é SER humano.

A Convenção Mundial do Grupo Mulheres do Brasil realizada em junho de 2022 nos incentivou a reforçar nossa frente de atuação que envolve a diversidade, e gerar uma transformação em nossa cultura organizacional através da realização de um evento sobre as pessoas, suas vivências e individualidades, resultado do trabalho da causa LGBTQI+. Com a chamada “Diversidade – Os caminhos para uma real inclusão social”, o evento será realizado no próximo dia 27 de agosto, às 9h (horário de Brasília), online, com transmissão pelo Youtube do Grupo Mulheres do Brasil.

Para esse momento, convidamos personalidades que atualmente se destacam na luta contra o preconceito para se unirem a nós, além de contribuir para reafirmar a posição do Grupo Mulheres do Brasil em apoio à esta pauta, como Majú Giorgi, Presidente da Associação Mães pela Diversidade. Majú Giorgi é uma das responsáveis pela criação do Mães pela Diversidade, movimento que nasceu em 2014 para combater o preconceito e a LGBTfobia com informação, acolhimento e muito amor. É uma organização não-governamental que tem representatividade em mais de 20 estados brasileiros, e reúne mães e pais de crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA+. Foi criada por mães preocupadas com a violência e com o preconceito contra seus filhos.

Para Majú Giorgi, os pais precisam ser o “porto-seguro” dos filhos. “As crianças LGBTQIA+ têm um destino pré-determinado, de um ciclo de violência em todos os lugares: na escola, no mercado de trabalho, na rua. Mas, muitas vezes, o primeiro lugar de violência é a própria casa. Então, a gente incentiva que os pais sejam o primeiro lugar de acolhimento”, afirmou. Teremos ainda na programação, Bruniely Lemos, embaixadora do Instituto Avon e presidente da Associação Transbordamos, Dra. Márcia Rocha fundadora da Transempregos, a ativista social, Valéria Mendonça.

Serviço:

DIVERSIDADE – CAMINHOS PARA UMA REAL INCLUSÃO SOCIAL

Convenção Mundial do Grupo Mulheres do Brasil

Dia: 27 de agosto de 2022

Horário: 9h às 10h30 (horário de Brasília)

Local: Youtube.com/grupomulheresdobrasil

Informações: comunicação.institucional@grupomulheresdobrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *