Combate à violência contra mulheres
e meninas

Vamos acabar com a
violência contra mulheres
e meninas no Mundo!

Quem somos

O Grupo Mulheres do Brasil nasceu em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje, somos milhares de integrantes no Brasil e no exterior. Um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos.

Fazemos acontecer, promovendo impacto social, buscando a diversidade e unindo vários segmentos da sociedade com um propósito único: movimentar políticas públicas e tornar as mulheres protagonistas na construção de um mundo melhor para todos.

Conheça o movimento

Essa causa é de todos!

Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade e governos sobre os alarmantes índices e posição que ocupa o Brasil nos ranking mundiais de violência contra mulheres e meninas.
Fazemos ações de conscientização sobre violência doméstica e acolhimento às vítimas, programas de autonomia profissional e financeira e além disso, influenciamos na formulação de políticas públicas de combate à violência, impulsionando iniciativas que solucionem este grave problema.

Conheça mais

Nossas frentes

Atuamos de forma consciente e concreta através de ações replicáveis e de alto impacto no Brasil e no Mundo, contribuindo significativamente para a eliminação da violência contra mulheres e meninas.

Para isso, definimos 4 grandes frentes de atuação:

Conscientização &
Prevenção

Desenvolvemos e implementamos campanhas de conscientização para educar a comunidade sobre diferentes tipos de violência contra mulheres e meninas, seus impactos, como identificar sinais de abuso, onde buscar ajuda, além de movimentos que permitam ampliar a participação ativa da sociedade civil órgão privados e públicos na causa.
Conheça nossas ações

Apoio &
acolhimento

Atuamos no fomento de parcerias públicas e privadas com objetivo de realizar ou ampliar projetos de apoio às vítimas, com foco em acolhimento e encaminhamento à mulheres em situação de violência.
Conheça nossas ações

Autonomia
Financeira

Atuamos oferecendo ou ampliando parcerias com programas e treinamentos que possibilitem maior autonomia financeira e independência profissional à mulheres que precisam do primeiro passo para conquistarem novas fontes de renda e ajudarem a sair da situação de vulnerabilidade e alta-dependência de outra pessoa, muitas vezes sendo o agressor.

Contato para mais informações: parcerias@grupomulheresdobrasil.org.br
Conheça nossas ações

Políticas
Públicas

Elaboramos junto a sociedade civil um conjunto de propostas de políticas públicas a serem implementadas no Combate à Violência contra mulheres e meninas.
Conheça nossas ações

Acontece no Grupo Mulheres do Brasil

Contatos importantes

  • Central de Atendimento à Mulher

    Ligue 180

    Ligar

Quem apoia esta causa

X
wpChatIcon