Alemanha Dusseldorf Empreendedorismo

Brasileiros em Düsseldorf participaram de ciclo de palestras

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Brasileiros em Düsseldorf  participaram de ciclo de palestras

No dia 12 de novembro, o Grupo Mulheres do Brasil encerrou o ciclo de palestras Trilhas e Trilhas de Carreiras com o tema “Entrevistas de emprego”, em Düsseldorf . Cerca de 30 pessoas participaram do evento, entre mulheres e homens, um público formado por recém-chegados na Alemanha ou que estão passando por uma transição de carreira.

Para muitos que estão chegando e ainda não trabalharam em uma empresa local, há uma grande dificuldade de saber como lidar diante de um empregador que possivelmente tem um ponto de vista bem diferente do seu, no sentido cultural.

Doris Wertzner e Teresa Thelen conduziram a palestra e mostraram pontos importantes dentro de uma entrevista de seleção. As palestrantes apresentaram as diferenças de uma seleção de emprego no Brasil e na Alemanha, além de ressaltar os critérios que pesam na escolha da pessoa que irá ocupar a vaga oferecida, como o currículo, comunicação verbal, comunicação não verbal e a posição do entrevistado diante de possíveis perguntas que a empresa poderá fazer.

Foto: Divulgação

Por meio de uma dinâmica, os participantes puderam assistir uma simulação de entrevista em diferentes pontos de vista, o do entrevistado, do entrevistador e de um observador.

Um dos diferenciais nos dias de hoje é a pré-seleção online. Nesse caso, os candidatos primeiramente respondem a um questionário desenvolvido pela empresa contratante e, caso você seja chamado para a entrevista presencial, parabéns! Você já alcançou 60% de chances de ocupar a vaga.

O ciclo de palestras Trilhos e Trilhas de Carreira foi composto por quatro módulos com os temas profissão e carreira, com o objetivo de auxiliar brasileiros que vivem na Alemanha e desejam entrar no mercado de trabalho.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *