Alemanha Dusseldorf Combate à violência contra a mulher

Brasileiras se reúnem em Düsseldorf pelo fim da violência contra as mulheres

Foto de Susana de Souza Veja todos os posts de Susana de Souza Brasileiras se reúnem em Düsseldorf pelo fim da violência contra as mulheres

Na tarde do último domingo, 8 de dezembro, o Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Düsseldorf juntou-se ao movimento pelo fim da violência contra as mulheres, realizando uma caminhada no centro da cidade.

Foto: Divulgação

Saindo da “Burgplatz”, praça onde foi realizada a concentração, as pessoas caminharam com cartazes pedindo o fim da violência contra as mulheres. Com adereços de cor laranja, o grupo chamou a atenção de curiosos que aproximaram-se para conhecer um pouco mais sobre o movimento que, mesmo direcionado à defesa das mulheres, reuniu parceiros, filhos e homens que também lutam pela causa.

Nesta ação global , cerca de 15 mil pessoas foram às ruas, superando as expectativas dos organizadores da caminhada, que calculavam cerca de 5 mil pessoas em o todo mundo, segundo Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

Foto: Divulgação

Para Iramaia Kotschedoff, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Düsseldorf, eventos como este ajudam a mostrar à sociedade o quanto é importante denunciar os casos de violência, além de mostrar às vítimas que elas podem ser auxiliadas e que podem sair dessa situação, com a ajuda e assistência necessária.

No final da caminhada, o grupo reuniu-se em um restaurante brasileiro e chegou a receber uma denúncia, um pedido de ajuda por parte de uma das mulheres que estavam no local.

Foto: Divulgação

Segundo Iramaia, em casos como este, o grupo encaminha a pessoa para os órgãos responsáveis, buscando auxiliar a vítima a sair da situação e a encorajando a denunciar seu agressor.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *